domingo, 10 de abril de 2011

Crónicas da semana (09/10 de Abril)

Fotos da Semana ...

 Penelense X Touriz - Penelense X Ervedal 09/04/2011
Equipa vencedora do 2ºTorneio Inter Freguesias de Penela - Stª Eufémia 

Crónicas da semana ......

Como já vem sendo habitual para muitos, cá estamos nós mais uma vez a relatar a actividade do nosso PENELENSE, em mais um fim de semana desportivo.
No Sábado dia 09 de Abril, foram apenas três as equipas em prova (os Benjamins e Infantis na manhã e os Iniciados na parte da tarde. No Domingo, foram os dois habituais escalões a estarem em prova, os Juvenis (no seu ultimo jogo do campeonato) e os Séniores (na sua ultima deslocação este ano, para o campeonato).
Começando então por relatar a actividade do dia de Sábado, foram os nossos escalões mais novos os primeiros a entrarem em "acção" os Benjamins recebendo os de Touriz, 2º classificados. Os Infantis deslocando-se a Ceira para efectuarem o seu jogo contra o Gois e de tarde os Iniciados, que recebiam os de Ervedal. Quanto aos resumos, o que temos a dizer é que, não fosse os 12 minutos finais do nosso jogo frente ao Touriz,  tinha sido mais um Sábado perfeito, contudo, tal feito não foi alcançado pois tal como foi dito, os últimos 12 minutos foram penosos para os nossos Benjamins averbando uma derrota pesada sem a merecerem pelo que fizeram no restante tempo. Quanto aos outros dois escalões, nos Iniciados foi mais uma vitória onde não há qualquer duvida do valor das duas equipas, onde o nosso PENELENSE é muito superior a este Ervedal e nos Infantis foi a vitória do querer para os nossos rapazes, onde num jogo bem disputado veio a diferença do nosso aniversariante Edu, recebendo como prémio os nossos elogios. por alcançar  mais um golo e ajudar assim a equipa na classificação geral e na sua contenda pessoal.
No domingo eram os nossos dois escalões habituais em prova, na manhã os Juvenis, onde já nada altera o honroso terceiro lugar na classificação final, perderam no campo do primeiro classificado por a diferença minima de 1 golo num jogo bem disputado onde a vitória sorriu aos homens de S. João, mas onde os nossos rapazes mostraram que querem em Poiares conquistarem algo mais para além deste honroso 3º lugar na classificação final. De tarde eram os nossos Séniores a entrarem em campo para tentarem garantir a merecida manutenção, mas num jogo mal conseguido e muito nervoso por parte dos nossos homens interrompeu-se o ciclo de bons resultados que tinham vindo a alcançar até aqui,  adiando o feito para o ultimo jogo em casa contra a equipa do Ançã  para acabar esta época bem sofrida para todos inclusive para esta rapaziada que tudo têm feito para alcançar o melhor para o nosso Clube, não esquecendo que na próxima semana há Taça da AFC, onde o nosso PENELENSE marcará presença em mais esta eliminatória.  
O papel dos Árbitros ....
Como temos dito, gostaríamos de assistir até ao fim ao que temos assistido até aqui por parte destes senhores mas por vezes há deslizes desta feita foi no escalão de Iniciados uma arbitragem deficiente no aspecto disciplinar castigando injustamente dois dos nossos jogadores. Quanto ao resto dos jogos nada há a dizer, os senhores do Apito estiveram em plano mediano.
O nosso destaque.....
Esta semana o nosso destaque vai para o torneio organizado pela Câmara Municipal com o apoio do CDRP, que mais uma vez contou com todas as nossas Juntas de Freguesia, foi de facto giro assistirmos a partidas onde o convívio e a brincadeira é a nota dominante nestas iniciativas de promover a união das nossas gentes e dos nossos costumes.  
O nosso desabafo .....
É certo que todos sem excepção de ninguém, gostam que o nosso PENELENSE ganhe , em todos os jogos em que está inserido e não é menos verdade que a equipa onde isso se reflete é sempre no escalão máximo, os Séniores, que este ano ao contrario de outros tem de facto sofrido para conseguir levar a cabo este difícil campeonato. No entanto nunca foi prometido por esta Direcção algo que não fosse uma aposta clara na formação e apostou em ter uma equipa Sénior para fazer um campeonato tranquilo, coisa que na realidade não tem acontecido mas como temos dito "até ao lavar dos cestos haverá vindima" e como contas só se poderão fazer no final, vamos acreditar no melhor para o nosso PENELENSE que certamente será capaz de alcançar o objectivo mínimo que é o da manutenção. Contudo gostaríamos de deixar aqui a nossa voz de descontentamento pois PENELA, e o PENELENSE, sendo uma terra pequena onde o movimento associativo não abunda deveria ter menos vozes criticas e mais apoio intrínseco  ao Clube onde todos deveriam remar para o mesmo lado e não o que tem acontecido por vezes e em especial nesta época onde as coisas tem corrido menos bem a este referido escalão, dando ideia que há muito "salvadores" e pessoas que conseguem fazer melhor nas conjunturas actuais. Na nossa óptica, todos são importantes para ajudar e sem excepção gostaríamos de contar com eles pois só assim é que vemos o nosso PENELENSE a crescer para o futuro, imediato e duradouro de forma sustentável e estável.
Fica o nosso desabafo, para quem nos segue que o Clube precisa de mais gente a remar para o mesmo lado lembrando que os Clubes sem excepção para além de outros factores, atravessam também uma grande crise de valores e isso o PENELA tem vindo nestes dois anos a conseguir melhorar, repetindo mais uma vez com muito esforço e dedicação por parte desta Direcção que sem experiência assumiu estas duas épocas assumindo por inteiro as criticas mas relembrando que deixará uma identidade de valores para que este clube consiga caminhar com gente de PENELA para o futuro, caso seja esta a intenção de quem quererá liderar, sendo certo que esta Direcção cessará funções esta época e não estará disposta a continuar à frente do Clube mas onde continuará sempre a apoiar e ajudar quem se seguirá, sendo esta a forma para o crescimento do nosso PENELENSE.    


Estatísticas:
Total de pontos:15 pontos
Alcançados: 06 pontos 


Estatisticas:
Jogo dos Seniores:
Tabuense X PENELENSE
Jogadores convocados: 18
Do concelho: 07


" Valorizamos o que é nosso"

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.