domingo, 6 de fevereiro de 2011

Crónicas da semana (05/06 de Fevereiro)


Fotos da semana ........







Crónicas da semana .....
Mais uma vez cá estamos nós a iniciar mais um mês de competição no ano de 2011, já com mais um ano de vida do nosso PENELENSE, relatando deste modo a actividade do nosso Clube no fim de semana.
Começando então pelo dia de sábado dia 05 de Fevereiro eram muitas as expectativas, não só pelomaus resultados de Janeiro das nossas equipas, mas também, pela grandiosa festa que a Direcção agendou para comemorar mais um aniversário.
Por conseguinte, o que se passou ao nível do futebol, neste dia de sábado, foi de facto uma melhoria dos resultados dos nossos rapazes alcançando 07 pontos em 12 possiveis, o que diz bem do trabalho feito pelos responsáveis para voltar a colocar o PENELENSE na senda das vitórias. De manhã eram dois os escalões em prova os Benjamins recebendo os de Nogueira do Cravo e os Infantis deslocando-se ao terreno do primeiro, o Lousã. De tarde, com a paragem do futsal eram dois os escalões em prova os Juniores recebendo os de Vila de Mato e os Veteranos jogaram mais um jogo do seu calendário desta feita contra os amigos da Pedrulha, também em casa.
Começando então por falar sobre os jogos, os Benjamins empataram o seu jogo onde a principal nota de destaque foi a não comparência do Sr. do Apito que, ou por não haver ou por faltar obrigou as duas equipas a aguardarem pelos 30 minutos da praxe e a solucionarem o problema com alguém escolhido por ambos para apitar o jogo, (o que de facto não foi dificil), quanto ao jogo foi a prova cabal que os nossos rapazes não queriam perder o jogo, pois depois de estarem a perderem por 0-2 , ainda na primeira metade conseguiram empatar, na segunda metade foi aguentar no inicio para tentar ganhar a seguir mas a sorte não esteve com eles e assim como acabou a 1ª metade, acabou o jogo. Nos Infantis, era o jogo mais dificil não só por ser contra uma equipa já feita com muitos rapazes no ultimo ano de escalão o que nestas idades explica algumas diferenças mas também pelos castigos (impostos pelos pais) que alguns dos nossos miudos enfrentam pela falta de vontade na escola, onde como é óbvio, não concordamos mas compreendemos que seja "arma de arremesso" para alguns Encarregados de Educação na forma de Educar os mais novos, quanto ao jogo foi um 4-1 para os rapazes da Lousã sem muito mais a acrescentar.
De tarde foram os Juniores os primeiros a entrarem em acção e o resultado alcançado mostra bem que esta equipa vai surpreendendo, praticando de tempos a tempos muito bom futebol, ontem foi um desses dias onde a vitória foi inteiramente justa e apenas peca pelos numeros tal foi a diferença em campo. Mais tarde eram os Veteranos que entravam em acção contra os seus amigos da Pedrulha e de facto a prova de quem "sabe não esquece" neste jogo foi notória esta velha máxima, onde alguns dos elementos mostram que ainda dão cartas e fazem falta no futebol pelo que jogam e pelo que fazem jogar mas claro que idade é avançada e a própria vida não permite dispensar muito tempo para o futebol, quanto ao jogo foi mais uma vitória para o grupo dos nossos veteranos por 2-1, onde a nota de destaque foi a grande afluência de jogadores (cerca de 30) do nucleo num dia de homenagem ao Clube.
No domingo eram apenas os Séniores a entrarem em acção, e de facto as coisas não estão a correr nada bem mostrando algo que não é muito compreensível num grupo que tinha tudo para estar bem mas nem sempre é assim e a ansiedade e a pressão vai dando "cabo" dos nervos dos nossos rapazes, da Direcção,dos socios e simpatizantes do nosso PENELENSE, num jogo onde mais uma vez foi perdido por 1-0 e onde a equipa mostra muita intranquilidade falhando até um penaltie e onde as oportunidades flagrantes de golo não são concretizadas, bem como, um golo marcado é no nosso entender mal anulado,obriga o grupo a cair num fosso que ninguém esperava no inicio da época. Disto tudo resta dizer que a direcção tinha dado um voto de confiança á sua equipa técnica no ultimo jogo frente ao moinhos, onde desta vez  pôs o seu lugar a disposição mas onde hoje assumiu por completo o abandono dos comandos do PENELENSE obrigando assim a Direccção a trabalho extra para este escalão, na procura de soluções para o futuro mais concretamente para esta época.
O trabalho dos arbitros....
Mais uma vez extramamente positivo apenas uma nota, pela falta de arbitro nos Benjamins, e o golo anulado do Sr. do Apito no nosso jogo dos Séniores.
O Nosso destaque ......
Esta semana o destaque vai para a grandiosa festa que o clube organizou no dia 05 de Fevereiro e que marcou mais um aniversário do nosso PENELENSE, juntando no pavilhão um numero muito significativo de pessoas. Foi de facto mais uma prova cabal que esta Direcção tem dado em promover e divulgar o nome e divulgação do clube e das gentes de PENELA, pese embora não possa " marcar golos" e entrar dentro o campo para os marcar.


Estatistícas:
Ficha de jogo dos Séniores:
Poiares X PENELENSE
Jogadores convocados: 18
Jogadores do Concelho: 07
Total de pontos: 15 pontos
Alcançados: 07 pontos

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.