segunda-feira, 23 de abril de 2012

Crónicas da Jornada CDRP nº 30 (21/22 de Abril de 2012)



Crónicas da Jornada ....

Mais uma vez, cá estamos nós a publicar esta rubrica no nosso blog após termos feito uma "pausa" no ultimo fim de semana desportivo onde alcançámos a tão desejada subida de divisão no escalão de Seniores.
Nesse sentido, e já com dois dos nossos escalões com os seus campeonatos terminados o fim de semana foi marcado com três jogos. Os infantis deslocando-se ao Terreno do 3ª classificado, os Juniores recebendo o Tabuense (no seu ultimo jogo em casa nesta época) e os Seniores jogando a meia final da Taça em casa frente ao febres em jogo único.
Foram alcançados 6 dos nove pontos, marcando um total de 9 golos, sofrendo 6 golos no total (por contabilizar ficam as grandes penalidades do jogo dos seniores onde o Penelense marcou a sua serie e o febres falhou uma das penalidades da serie de 5)
Relatando um bocadinho de cada jogo:
INFANTIS
Era mais uma jogo aguardado com expectativa, pois este nosso escalão já não perdia há nove jogos o que diz bem da grande segunda volta que tem vindo a fazer. Para isso muito tem contribuído a vinda dos nossos Infantis que militaram no escalão de cima que com o seu campeonato acabado voltaram ao escalão que ainda pertencem e sem sombra de duvidas mostram todo o seu valor "arrasando" assim os adversários, neste jogo foi mais um exemplo disso. Deslocando-se a casa do 3º classificado o nosso Penelense pura e simplesmente "assaltou" o Esperança com uma goleada de 2-6, não dando hipótese aos craques do esperança. Uma vitória inteiramente justa, que este nosso escalão alcançou nesta fase terminal do campeonato elevando assim para 9 os jogos sem perder.
Para finalizar uma nota para a Direcção, que tem acompanhado pouco este escalão (compreensivel pelo brilhante campeonato dos Seniores), onde apenas os Treinadores o têm feito que merece ser apoiado, para isso a Direcção deve inteirar-se dos problemas e dar respostas aos Pais sobre assuntos do foro interno do escalão e nesse sentido essa interacção tem faltado. Fica o recado, para que estes craques continuem a evoluir todos juntos na procura de um melhor futuro.
JUNIORES
Foi mais uma jogo onde a tentativa de subir mais um lugar era ainda a "chama" destes nossos rapazes, contudo esse objectivo é já uma miragem pois perdendo este jogo por 2-3 o lugar final é o 8º. Sobre o jogo foi mais um onde ao contrario de muitos outros o Penelense "teve o pássaro na mão" mas abrindo a gaiola deixou-o fugir isto porque depois de estar a ganhar por 2-0 descomprimiu e consentiu a reviravolta aos homens vindos de Tábua que alcançaram a vitória com todo o mérito.
SENIORES
Com tudo o que têm alcançado, este nosso Escalão é sem sombra de duvidas aquele que mais tem elevado o nome e as cores do nosso PENELENSE nesta época alcançando já o feito que certamente irá ficar para a história numa terra como Penela com poucos recursos onde o trabalho iniciado há três anos ainda no mandato de João Horta veio a dar frutos, com a passagem de "testemunho" ao Sr. José Lopes Simões que aliado de um homem muito conhecedor do futebol sénior na região e muito conhecedor do PENELENSE levou o nosso clube á 3ª Divisão Nacional, é ele o Sr. Carlos Fernandes Vice  Presidente da Direcção.
Mas como esse feito pode ser combatido com outro este nosso grupo não quererá ficar por aqui e nesse sentido ontem o jogo foi prova disso mesmo uma vitória muito difícil mas inteiramente justa na lotarias dos penaltis leva o nosso Penelense para a tentativa de fazer ainda mais história de alcançar a dobradinha numa época de sonho.
Sobre o jogo, o equilíbrio foi a nota dominante onde com uma primeira parte totalmente do Penelense uma segunda metade totalmente do Febres e um prolongamento onde a frescura dos nossos jogadores se fez sentir mas sem nunca alterar o empate verificado no tempo útil, o nosso PENELENSE foi para penaltis com a noção perfeita de alcançar a final e ao contrario de há 2 anos que perdeu a final para a Académica S/F desta feita o objectivo foi concretizado, estando assim o nosso PENELENSE na final com o Águias da 1ª divisão distrital que alcançou a final derrotando o Góis.


ESTATÍSTICAS:
Total de pontos: 09
Alcançados: 06 pontos




CLASSIFICAÇÕES:
Séniores - 1º Classificado (Igual)
Juniores - 8º Classificado (Igual)
Iniciados - 5º Classificado (Terminou a prova)
Infantis - 8º Classificado (Igual)
Femininos - 3º Lugar Taça de Encerramento(Terminou a prova)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.