segunda-feira, 10 de maio de 2010

Crónica da semana 08/08 de Maio

Crónicas da semana.....

Foto de arquivo: Meias finais da Taça Afc 2009/2010

Mais um fim de semana que estamos entre os nossos bloguistas, naquilo que poderia ter sido um fim de semana glorioso para nós Penelenses e adeptos do nosso Clube. No entanto não só com vitórias se constrói este maravilhoso desporto que é o futebol e tal como deve ser entendido, é importante ganhar, mas mais importante será saber perder, foi o que aconteceu este fim de semana.
Começando por sábado, dia 08 de Maio, apenas estiveram em acção dois escalões os iniciados em Futsal, e os juniores, para a Taça de encerramento.
Quanto aos Iniciados foi mais uma partida para o apuramento de Campeão, penúltima por sinal, onde já nada há a discutir os nossos rapazes lá cumpriram mais um jogo do seu campeonato, o resultado foi algo enganador pois os nossos rapazes não mereciam sair derrotados desta ultima partida em casa. Ficam os números 2-3 para o Ervedal, que tal como o Penelense já nada têm a ganhar.
Quanto aos Juniores a história era outra, pois ainda tinham e têm a esperança de ganhar a Taça de Encerramento apesar de com esta derrota por 2-1 frente ao Tabuense fora, ficarem dependentes de terceiros, pois ficam a 4 pontos do rival. Uma nota, mais uma vez para a AFC, pelo nosso lamento de, sabendo que estas duas equipas são aquelas que podem ganhar o troféu não nomearem nehuma equipa de arbitragem para Tábua, sendo o jogo realizado por elementos da assistência, fazendo lembrar a Inatel antigamente, com todo o devido respeito para com a instituição. É de facto triste os Clubes pagarem as quotas da organização dos jogos e depois dos dinheiros cobrados, de todo o esforço em acabarem esta fase do campeonato onde já nada nem ninguém compete, esquecerem-se pura e simplesmente dos Clubes, uma única palavra para definir este estado de coisas, TRISTE, é de facto triste tudo isto. Quanto ao jogo foi bem disputado onde o Tabuense ganhou mas onde o espectáculo poderia ser digno caso, aparecesse o Sr. do apito, assim fica a ideia de "arranjo" para o Tabuense.
No Domingo, dia 09 de Maio eram os Séniores que tentavam carimbar a passagem para a final, mas infelizmente a lotaria dos penaltis, ditou que fosse a Académica a consegui-lo. Foi de facto pena que esta equipa não conseguisse chegar á final, por tudo o que fez, mas há que levantar a cabeça e olhar para a frente pois a vida não acabou e para o ano haverá certamente mais. Quanto ao jogo teve quatro partes, a primeira terá sido a primeira parte do encontro, onde os nossos rapazes de forma apática deram a bola á Académica e o jogo tal como o caudal ofensivo, foi mais dos estudantes, graças a dois jogadores Piçarra e Nito, vindo a resultar em golo quase ao fechar do pano. Depois a segunda parte, caracterizada por um crer e raça da nossa equipa, que graças ás entradas de Tenente e Paulo Pita, mostraram que vinham para discutir o jogo e que queriam passar esta eliminatória, e assim foi conseguiram o empate e se houvesse mais uma pontinha de sorte, que também faz parte do jogo, teriam resolvido o jogo sem terem de recorrer ao prolongamento. Logo a seguir, veio o prolongamento onde nada se viu de ambas as partes, apenas cansaço e receio de ambas as equipas e dos seus técnicos em ganhar o jogo, e pensamos até que se o nosso Treinador, Jorge Duarte, tivesse arriscado mais um pouco poderíamos ter ganho nesta fase, pois os jogadores da Académica estavam em notórias dificuldades, mas houve receio como foi dito, dessa forma, lá teriam as duas equipas que defrontarem-se e discutirem a eliminatória para a lotaria dos penaltis. E assim foi, os penaltis, que já nos tinham calhado em sorte no jogo de Lagares da Beira, voltaram a calhar, desta feita infelizmente não com o mesmo sabor e resultado.
Ficam os números, 1-1 no final do encontro, 4-3 nas penalidades.
Uma nota de destaque, para o público que veio apoiar a nossa equipa mostrando que com tantos eventos importantes neste dia, não deixa de estar presente no apoio aos nossos atletas, foi assim nos jogos em casa e poderemos dizer um dos grandes factores da época excelente da nossa equipa, o apoio e o carinho que demonstraram para com a equipa. Á Direcção outra nota de destaque que disponibilizou transporte gratuito para todos os PENELENSES que tinham vontade de ver o jogo e apoiar os nossos rapazes, que acima de tudo dignificaram as nossas cores e o nosso emblema é justo referi-lo.
Quanto á equipa de arbitragem, nada há a dizer um excelente trabalho, arriscando-nos a dizer que foi uma das melhores arbitragens que vimos este ano.
"Apostamos no que é nosso."

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.