sábado, 1 de maio de 2010

Crónicas da semana 01/02 de maio

Crónicas da semana ....

Tal como habitual cá estamos nós para mais uma crónica de primeiro fim de semana de Maio, que por sinal, será o ultimo de alguns Campeonatos das nossas equipas nos diversos escalões onde estivemos inseridos.

Começando por dia 01 de Maio dia do trabalhador, apenas tivemos os Infantis em acção, naquele que foi o ultimo jogo da taça de Encerramento, na qual já éramos vencedores acabando com mais uma vitória por 4-2 na casa do nosso vizinho Mirandense. Em relação aos restantes jogos agendados, não se realizaram os Juniores por desistência do Vila do Mato, no qual queremos deixar mais um reparo a AFC pois caso saiba desta desistência deveria comunicar ao Clube para que toda a gente saiba pois, poderia haver poupanças de alguns custos e até mesmo o policiamento poderia ser cancelado. O outro jogo agendado para sábado era o dos Veteranos que por impossibilidade de ambas as partes ficou adiado para a próxima época (dia 11 de Dezembro) fazendo parte do calendário da próxima época.

No Domingo dia 02 de Maio foram os Séniores que entraram em acção no seu ultimo jogo do campeonato. No terreno do Moinhos a nossa equipa finalizou o seu campeonato, e podemos dizer contra tudo e contra todos e de facto as contas fazem-se no fim, esta foi em termos gerais, a melhor época de sempre, pois para além do lugar ocupado no campeonato é também o facto de termos chegado ás meias finais, coisa que em termos estatísticos nunca foi alcançado, tendo em conta as duas competições onde estamos inseridos, a divisão de honra da AFC e a respectiva Taça.

Está de parabéns a Direcção, que conseguiu estes resultados contra muitas críticas vindas de vários lados mas lá foi demonstrando que conseguia alcançar os objectivos propostos e note-se que os objectivos eram a manutenção e tentar chegar longe na Taça da AFC, feito que alcançou de forma clara e bem realista. Para a crítica fica esta resposta, mostrando trabalho e atitude, dignificando o nome deste grande Clube que é o PENELENSE, mas será feito mais á frente o balanço da época dos séniores e mostrando á lupa o campeonato feito.


Voltando ao jogo foi mais um, em que o nosso PENELENSE não quebrou a malapata, não por culpa dos nossos atletas mas por vontade do Sr. do apito que descobriu uma falta dentro da nossa área que originou um penaltie contra a nossa equipa quando pertencia marcar era falta a nosso favor por empurrão do jogador do Moínhos ao nosso jogador (Bruno Nunes), enfim mais uma arbitragem deste trio sem nenhuma qualidade para dirigir um jogo de futebol, (note-se que foi esta equipa de arbitragem que apitou o jogo da Taça em Lagares da Beira).

Quanto ao resto do jogo, foi mais um, onde já nada havia a decidir para o Moínhos e para nós haveria uma esperança de alcançar o 4º Lugar, caso o Lousã não conseguisse levar de vencida a equipa do Tabuense, feito esse que não se veio a concretizar. Resta o empate com 0-1 ao intervalo para a nossa equipa, acabando a segunda metade num empate a 2.

Findo o Campeonato num honroso 5º lugar, resta as Meias Finais .......




"Apostamos no que é nosso."

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.