domingo, 11 de dezembro de 2011

Crónicas da semana - 10/11 de Dezembro de 2011

Fotos da Semana .....




Crónicas da Semana ......

Numa semana marcada pelo trágico acidente de um antigo jogador e amigo de muitos dos nossos atletas de formação, acabando infelizmente por falecer (aproveitando desde já para enviar as condolências à familia), o nosso PENELENSE voltou a entrar em campo com todos os escalões em prova. Somando um total 12 pontos em 18 em disputa, ganhando: nos Juniores (frente ao C.O.J.A), nos Veteranos (frente ao Cernache) e já no Domingo, nos Iniciados (frente ao Oliveira do Hospital) e nos Séniores (frente ao Carapinheirense). Marcando 15 golos e sofrendo 23 golos (para isso muito contribuiu a derrota no futsal da nossa equipa Senior por 19-0 frente ao Vilaverdense), o PENELENSE fez, mais um bom fim de semana.

Relatando um bocadinho das partidas:
INFANTIS
Foi um jogo bastante disputado contra uma das melhores equipas do campeonato deste escalão, o ESPERANÇA  que, veio a Penela para tentar manter a excelente posição que ocupa, perdendo apenas um jogo até ao momento. Quanto ao jogo, foi bem disputado e muito equilibrado onde mesmo nestas idades a diferença esteve nos executantes pois no jogo jogado os nossos rebentos conseguiram o equilíbrio da partida. Contudo, a diferença faz-se muitas vezes nos valores individuais e neste caso foi o que se verificou, num livre bastante bem executado e treinado pelo executante do Esperança. Resta-nos o consolo de um bom jogo dos nossos atletas que não conseguiram repetir a boa vitória na ultima jornada em casa.
Para finalizar uma nota final para o sr. responsável do Esperança pois entendemos nós que a melhor maneira de ser entendido é pelo erro e não pelo tom de voz e palavras de má educadez  para com os seus pupilos para além de serem miúdos de tenra são o futuro da modalidade e não é desta forma que podemos construir um bom futuro. Fica o reparo, por aquilo que assistimos que achamos que não fica bem neste escalão. 
JUNIORES
Mais uma vez o que nos resta dizer é sublime, o que estes rapazes têm evoluído, depois de dois confrontos anteriores bastante positivos, os nossos rapazes queriam continuar a mostrar esta dita evolução positiva ao nível dos resultados. Assim foi, um resultado sem espinhas de 6-0 com o destaque para toda a equipa em especial para o avançado e capitão da equipa João Paulo (Palito) pela obtenção de 5 golos nesta partida.
FEMININO
Foi talvez aquele escalão que sentiu mais o falecimento trágico do Jovem referido anteriormente, as nossas jovens sem conseguirem mostrar o bom desempenho que tem vindo a ter, mostraram muito pouco, onde  a apatez foi nota dominante. Perdendo por números que ultimamente já não vinham a fazer parte do resultado final dos seus jogos.
Sobre o jogo, nada a dizer sobre o resultado, uma vitória justíssima para as raparigas de Vila Verde.
VETERANOS
Saiba tudo clicando aqui
INICIADOS
Num jogo bastante equilibrado, os nossos jovens lá conseguiram mais três pontos para a sua contenda, num jogo onde se esperava mais (devido a diferença de números que a tabela classificativa mostrava) os nossos rapazes notaram alguma dificuldade em marcar bem como, em ultrapassar o adversário em causa, pois esperava-se como dissémos anteriormente, menos dificuldade. No entanto, é nestes jogos equilibrados que os talentos individuais emergem e da mesma forma que os nossos Infantis perderam por uma individualidade os nossos Iniciados ganharam também por uma individualidade, Edu o unico marcador de serviço.
SENIORES
Era de todos os escalões aquele que mais se esperava e aguardava, pois o lugar que ocupa é de facto histórico não só pelo lugar mas também devido ao que isso acarretava (7ª vitória consecutiva onde ganhando este jogo o nosso PENELENSE faria a 8 vitórias, facto esse que é de enaltecer, e como dissemos anteriormente sinal de história no nosso clube).
Sobre o jogo, foi o jogo da inteligencia dos nossos jogadores sabendo segurar o ímpeto dos homens do Carapinheira a nossa equipa esperou pela segunda metade para alcançar a tão desejada vitória, marcando numa penalidade (bem assinalada) o nosso PENELENSE passou para a frente e nem mesmo a má arbitragem de um senhor com as insígnias da Federação Portuguesa de Futebol (João Calado) fez com que a nossa equipa conseguisse alcançar os objectivos, marcando já perto do final o golo da confirmação por o novo reforço Willy.

ESTATÍSTICAS:
Total de pontos: 18
Alcançados: 12 pontos




CLASSIFICAÇÕES:
Séniores - 1º Classificado (Subiu +1)
Juniores - 9º Classificado (Subiu +1)
Iniciados - 5º Classificado (Igual)
Infantis - 12º Classificado (Desceu -3)
Femininos - 9º Classificado (Igual)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.