domingo, 18 de dezembro de 2011

Crónicas da semana CDRP nº 14 (17/18 de Dezembro de 2011)


Fotos da Semana ....



MAIS FOTOS DISPONÍVEIS NO NOSSO FACEBOOK.

Crónicas da Semana ...

Neste que foi o ultimo fim de semana do ano de 2011 em prova para o nosso PENELENSE, marcado pela visita dos nossos escalões de formação a mais um grande evento do nosso Município, intitulado por "Penela Presépio", o PENELENSE, esteve em prova com 5 dos seus 6 escalões nesta época.
Mesmo não sendo um fim de semana produtivo em termos de pontos foi, em termos estatísticos um dos melhores, pois para além de conseguir manter as posições da semana anterior, o nosso PENELENSE conseguiu ainda subir num lugar num dos escalões. 
Nesse sentido, no dia de Sabado foram: Os Infantis (recebendo os primeiros classificados vindos de Vigor, Fala), o Futsal Feminino (deslocando-se a Coimbra para defrontar o S.C.Coninbricense) e na tarde do dia 17, os Juniores (recebendo a equipa vinda de Eiras, Coimbra). Já no Domingo, estiveram em prova os dois restantes escalões, Iniciados (deslocando-se a Arganil para defrontar a equipa local) e de tarde os Séniores (deslocando-se a Febres, Cantanhede).
Por conseguinte foram alcançadas mais duas vitórias e consequentemente mais 6 pontos em 15 possíveis, marcando apenas 6 golos no total, sofrendo 15 golos, não sendo neste capitulo uma grande jornada para as nossas cores. No entanto fica a constatação para todos os PENELENSES da nossa equipa Sénior ter acabado o ano de 2011 em primeiro lugar no seu escalão bem como os nossos Juniores, que mais uma vez continuaram a recuperação, subindo assim na sua classificação geral.
Relatando um bocadinho dos jogos:
INFANTIS
Era um jogo bastante difícil para a nossa equipa, pois para além do adversário (Vigor, primeiro classificado que só perdeu um jogo até agora), o nosso grupo não conseguiu apresentar-se em campo com as suas melhores pedras, isto porque, para além dos castigos (internos diga-se) as habituais gripes da época "forçaram" os técnicos a apresentar um sete de "reserva".
Nesse sentido, o nosso PENELENSE após um inicio algo intranquilo conseguiu equilibrar a partida e ser o primeiro a marcar mas cedo se percebeu que o desfecho não viria a ser este pois, o Vigor, com um grupo coeso e equilibrado em todos os sectores voltou ao jogo e a dominar a partida, passando para a frente perto do final da primeira parte do encontro.
Veio a segunda metade e tal como o final da primeira, o Vigor entrou no encontro sem dar qualquer chance à nossa malta. Fica o resultado final de, 1 para os nossos craques e 5 para os de Fala, acabando assim o ano com uma derrota, que irá certamente ser ultrapassada já no ano de 2012.
FEMININO
Foi um escalão que excepcionalmente esta semana, jogou na manhã de dia 17 de Dezembro. Por conseguinte e por falta de comunicação dos habituais colaboradores neste sector não nos foi possível fazer a cobertura desta partida, pela qual pedimos desculpa.
JUNIORES
É o nosso escalão em destaque, pelo seu brilhante resultado frente a um adversário que vinha a Penela bem classificado e com pergaminhos bastante poderosos neste escalão.
Foi um jogo onde os nossos atletas, após consentirem 15 minutos de domínio do grupo vindo de Eiras, de forma natural, assumiram o jogo e a sua vontade e mais uma vez construíram um resultado brilhante. Ao intervalo, 2-0  traduzia bem a força do nosso grupo, seguindo-se depois a segunda metade onde, após o "susto" de uma penalidade, falhada pela a equipa do Eirense, o nosso PENELENSE voltou ao domínio do jogo e com mais um golo a meio da segunda metade "carimbou" o encontro e mais três pontos para a sua classificação, sendo desta forma uma equipa em crescendo nesta fase do campeonato acabando assim o ano em alta.
INICIADOS
Numa deslocação difícil os nossos Iniciados, denotaram algumas dificuldades, parecendo até que as férias já teriam começado para alguns elementos. Foi um jogo sem história onde a nossa equipa nunca se encontrou acabando assim com uma derrota pesada, onde não apaga o excelente campeonato que estão a fazer, neste que é um regresso de um escalão que o clube há já alguns anos não possuía.
SENIORES
Finda a primeira volta, tal como os nossos Juniores, este é também um escalão em destaque pela história que tem feito para as nossas cores e para as nossas gentes, alcançando assim a 9ª vitória consecutiva acabando assim a 1ª volta na primeira posição feito esse que nunca o nosso PENELENSE alcançou em muitos anos que já tem na divisão de honra da A.F.C, nesse sentido, há de facto que dar os parabéns a todos os que tem contribuído e ajudado para este sucesso.
Sobre o jogo, foi mais um, de grande grau de dificuldade numa deslocação bastante difícil ao campo do Febres mas onde a moral e confiança de todo o grupo foi notória e num equilíbrio a meio campo ganhou aquela que concretizou  pois, com algumas oportunidades para ambos os lados, num jogo como dissemos bastante equilibrado, o nosso PENELENSE conseguiu chegar ao único golo apontado por Filipe Pita a meio da segunda metade onde o nosso PENELENSE foi sem duvida melhor podendo até ter chegado a um resultado algo enganador se o mesmo Filipe Pita concretizasse as oportunidades que teve .
Por conseguinte foi mais um jogo onde o querer, a confiança, a qualidade e até mesmo a motivação dos nossos jogadores fazem dos jogos difíceis,  jogos fáceis, assumindo-se como um dos candidatos ao primeiro lugar.

ESTATÍSTICAS:
Total de pontos: 15
Alcançados: 6 pontos




CLASSIFICAÇÕES:
Séniores - 1º Classificado (Igual)
Juniores - 8º Classificado (Subiu +1)
Iniciados - 5º Classificado (Igual)
Infantis - 12º Classificado (Igual)
Femininos - 9º Classificado (Igual)

          

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.