domingo, 11 de abril de 2010

crónicas da semana 10/11 de Abril

Crónicas do fim de semana ....




Depois da interrupção para festejar a Páscoa, voltámos a ter as nossas equipas em acção, desta feita apenas dois escalões, no sábado os iniciados na 1ª mão dos quartos de final da Taça da AFC e no Domingo os Seniores em mais um jogo do seu campeonato.
Foi um fim de semana negro para as nossas cores, ao contrário do sol que nos tem prendado a lembrar os dias quentes de verão.
Começando por sábado, os nossos rapazes receberam os Academistas na Quinta da Cerca, na Vila do Espinhal, isto porque o Pavilhão Multiusos estava ocupado num almoço convívio de velhos veteranos de guerra que requisitaram o pavilhão e deixaram poucas alternativas á Direcção para a realização do jogo. Voltando ao jogo, foi de facto com um só sentido a pender apenas para a Académica, com uma equipa bem organizada com várias soluções, onde a abundância e a qualidade reina, dessa forma é fácil construir uma boa equipa.Como atrás foi dito um jogo sem história 2-9 foi o resultado final onde praticamente está encontrado o vencedor e quem estará nas meias-finais da competição e possivelmente o vencedor da referida competição, resta-nos o 2º jogo a realizar no dia 22 de maio na casa da Académica, e tentar dignificar o nosso emblema. Para os rapazes por tudo aquilo que tentaram uma nota de consolo e de esperança de melhores dias.
No Domingo foi a equipa Sénior que esteve em acção, deslocou-se ao terreno do 2º classificado, o Oliveira do Hospital, para tentar pontuar, mas de cedo se percebeu que iria ser uma tarefa muito difícil, pois a equipa da casa apresentou-se muito forte querendo resolver o jogo cedo e assim foi, ao intervalo os nossos rapazes já perdiam por 3-1 onde a capacidade de concretizar dos homens da casa esteve em alta ao contrário dos nossos atletas com pouca concentração para resolverem os lances na parte final, a concretização.
Na segunda metade, os nossos homens esboçaram uma ténue recuperação mas a partir dos 20 minutos voltamos a ter um Oliveira do Hospital muito forte e a querer voltar ao que tinha feito na 1ªmetade, acabando por marcar mais um golo e estabelecer o resultado final de 4-1 a seu favor.
Uma nota de destaque para a chamada ao jogo de mais um dos nossos jovens do Concelho e de Penela o Sr. Hugo Nunes, que foi chamado por o seu treinador Jorge Duarte ao jogo, é importante que os nossos jovens ingressem na equipa para terem ritmo de jogo e confiança e aos poucos vão entrando naquilo que a Direcção delineou, note-se que o Sr. Hugo Lopes, Hugo Vieira, Medina, Pedro Ferreira, sem esquecer os veteranos Henrique e Bruno Nunes que são valores seguros do nosso plantel.
Quanto á equipa de arbitragem com alguns erros, lá conduziu o jogo nem sempre muito bem mas enfim soube decidir tendo uma nota de Satisfaz Pouco na nossa modesta opinião, já vimos melhor,muito melhor, mas também já vimos pior,muito pior.
Uma nota final, o nosso descontentamento, mais uma vez com a AFC, e para a Câmara Municipal de Penela, para a AFC por não escalonar nenhuma eliminatória desde Dezembro até Abril da referida taça pensamos que será demasiado tempo e que perde todo o sentido esta competição da forma coma está idealizada como se não bastasse deixa desde o sorteio até á competição pouco tempo para as direcções tratarem de tudo o que diz respeito á realização do jogo. Á Câmara Municipal de Penela, queríamos deixar um reparo para pensarem e estruturarem os seus espaços quando toca á realização de eventos pois almoços, jantares e coisas afins são importantes para as colectividades mas não deixa de ser importante os compromissos que as associações têm na ocupação dos espaços, pensamos que seria importante pensar num espaço onde este tipo de convívios se pudessem realizar, sem colidirem por vezes com outros e no caso de colidirem avisarem as organizações com tempo para se prepararem pois no caso foi necessário em 48 horas trocar o recinto de jogo que por sorte no caso temos a Quinta da Cerca e também por sorte não choveu neste fim de semana.


"Apostamos no que é nosso."



A pensar no nosso futuro ....

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.