domingo, 25 de abril de 2010

Crónicas da semana 24/25 de Abril

Crónicas da semana .....

Escolinhas de Futsal do Benfica/Penelense


PENELENSE x Académica


PENELENSE x Pampilhosense


Aqui estamos nós mais uma vez a fazer as nossas crónicas neste fim de semana cheio de actividades na nossa Penela e nosso glorioso PENELENSE.
Foi de facto um fim de semana preenchido em Penela com muitas actividades onde o desporto teve o seu destaque, a marcar mais um ano após o 25 de Abril, data essa que marca todos os portugueses.
Assim sendo, tivemos ainda no Sábado os nossos Escolas, que realizaram o seu ultimo jogo do seu bem cumprido calendário, os iniciados em mais um jogo do apuramento de campeão, contra o São Martinho da Cortiça, os Juniores no seu primeiro jogo a contar para a Taça de Encerramento, os Veteranos em mais um encontro do seu calendário na Marinha Grande, e no Domingo os Seniores, que no dia de 25 de Abril receberam a Académica, no penúltimo jogo do seu já longo campeonato.
Começando por os Escolas, foi de facto o seu ultimo jogo marcado por um empate a 2 contra o Pampilhosense no seu já longo campeonato. Começando a ganhar 1-0 com uma equipa refrescada que será a base do próximo ano neste escalão os nossos rapazes mostraram a garra que nos habituaram, depois com a entrada daqueles que serão para o ano a base da nossa equipa de infantis pensou-se que a nossa equipa iria abrir o livro mas não, pois o feitiço virou-se contra o feiticeiro e passamos a perder por 1-2, marcando já no final o golo do empate, num belo tento diga-se do nosso capitão Eduardo. A destacar a muita presença de publico que assistiu ao jogo e ao Convívio que no final da partida a Direcção porpucionou aos jogadores e pais de atletas fazendo um almoço volante para todos no campo de S.Jorge servido pelo incansável Tó da Grelha com a ajuda do Sr. Urbano Nunes marcando desta forma o final do Campeonato.
Depois e já de tarde estiveram em acção os Iniciados os Juniores e os Veteranos, começando por os iniciados, deslocaram-se ao terreno do São Martinho da Cortiça em mais um encontro a contar para a Taça de Encerramento o resultado foi pesado perdendo a nossa equipa por 4-1, onde já nada há a ganhar a não ser a participação e o ganhar de experiência para o Futuro. Há mesma hora os nossos Juniores voltaram á acção no primeiro jogo a contar para a Taça de Encerramento, e nada melhor que começar com uma vitória contra o nosso vizinho de Miranda do Corvo e no terreno do Miranda os nossos juniores bateram os vizinhos por 3-0, de facto um resultado pesado muito bom para as nossas cores isto porque os nossos rapazes estão mais esclarecidos e demonstram que querem ganhar, estão de facto bem balanceados para ganhar a Taça.
Depois e também fora, foram os veteranos que marcaram presença na Marinha Grande, em mais um encontro onde como sempre, o resultado é o que menos interessa, interessa sim é a camaradagem entre as pessoas e o convívio que marca sempre este tipo de jogos, fica o resultado de 2-0 para as cores do Marinhense e o destaque do presente oferecido pelo Marinhense ao Penelense.
No Domingo, dia da Liberdade foi logo cedo a partida dos nossos Escolinhas de Futsal para Lisboa, para assistirem á final da UEFA CUP de Futsal, naquele que foi mais um feito histórico para o nosso país e mais concretamente para o Benfica, sagrando-se Campeão Europeu de Futsal, e para os nossos miúdos e pais que assistiram ao encontro no Pavilhão Atlântico será algo para mais tarde recordar, foi assim que a Direcção do Clube Desportivo e Recreativo Penelense brindou os seus atletas desta modalidade accionando o protocolo que detêm com o Benfica para dar aos seus atletas algo que fica de recordação.
Depois tivemos em acção os Seniores, fazendo o seu ultimo jogo em casa e o penultimo jogo a contar para o campeonato. Foi tal como tem sido, mais uma vitória de 2-1 em casa, para que os números não enganem, "recalcando" o que foi dito em crónicas anteriores que esta equipa em casa foi difícil para toda a gente sendo ao lado do Nogueirense aquela que mais pontos fez no seu reduto. Quanto ao jogo foi mais um onde cedo os nossos rapazes começaram a ganhar massacrando autênticamente a Académica na primeira parte, que não conseguia sair do seu meio campo denotando medo e receio do calor tentou fechar-se no seu reduto mas a superioridade era tanta do nosso Penelense que apenas o resultado era escasso ao intervalo de 2-o, isto porque o Sr. do apito, vindo dos Nacionais achou que a nossa equipa não era merecedora do 3-0 pois anulou um golo ao Penelense que só ele viu. Na segunda metade começou da mesma forma, o Penelense ao ataque, mas o Sr. do apito aos 15 minutos da segunda metade achou que não poderia ser o Penelense apenas a ter protagonismo ae vai de expulsar o nosso defesa esquerdo Ricardo Castro por bocas diz ele, o certo é que com este cartão dificilmente jogará mais este ano e obrigou a equipa a mais trabalho, foi aí que a Académica acordou e tentou fazer pela vida mas apenas conseguiu reduzir o score para 2-1, nada mais fez para justificar o resultado e o empate, para além disso a destacar a lesão do nosso Guarde redes, Tó-mané, que esperamos que recupere para o jogo das meias finais pois achamos que será difícil para o ultimo jogo em Moínhos. Nota final para a equipa de arbitragem que sendo da nacional não demonstrou nada antes pelo contrário demasiado conversador, gostando de explicar e de manter a ordem, (achamos nós que demasiado), e por vezes com tudo isto esquecia-se do principal, o jogo e o seu controle. Quanto aos auxiliares também não ajudaram ao trabalho, muito distraídos na analise ao fora de jogo, por conseguinte um trabalho fraco deste trio, na nossa opinião é claro.


"Apostamos no que é nosso"


Reserve já o seu lugar, no autocarro para as meias finais dia 09 de Maio junto ao Tó da Grelha, ou para o numero 967067247.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.