domingo, 3 de outubro de 2010

Crónica da semana 02/03 de Outubro de 2010


(Foto de arquivo: Penelense X São João)
Cronicas da semana .......
Cá estamos nós mais uma vez prontos para a nossa observação do que foi feito durante a semana e mais concretamente no fim de semana.
Foi um fim de semana que, tal como o tempo, começou primaveril e acabou invernoso para as nossas cores, isto porque os nossos iniciados iniciaram no Sábado dia 02 de Outubro o fim de semana a ganhar mas os nossos séniores não conseguiram acabar com esse resultado, mas lá iremos.....
Começando por sábado, foi de facto uma entrada em beleza pois com a primeira jornada adiada os iniciados partiam para este jogo com fé num bom resultado e assim foi uma goleada ao Santa Ovaia que se apresentou em Penela apenas com seis miúdos e foi copiosamente batido por um score que já não se usa de 12-0. Foi de facto um prémio para os nossos rapazes que desta forma ganham a moral para o que aí vem, um campeonato longo com duas desistências (Chelo e Real Conchada).
 No Domingo, estiveram logo de manhã os Juvenis que mais uma vez e rodeados pelo BTT que visitou Penela, bateram os de São Martinho do Bispo em mais uma exibição da sua classe e do grupo que têm bateram o São João por 2-0 numa vitória não tão esclarecedora como nos dois jogos anteriores mas bastante justa sobre uma equipa muito boa que se apresentou em Penela para discutir o resultado no entanto os nossos rapazes bem conscientes do trabalho que têm que fazer dentro de campo demonstraram que são uma boa equipa e que podem fazer frente a qualquer equipa, a ver vamos.....
 Na parte da tarde, e debaixo de uma chuva de inverno os Séniores deslocaram-se ao terreno do Carapinheira para realizar a segunda partida do seu campeonato, querendo ganhar o seu jogo e somar os seus primeiros pontos, mas assim não aconteceu saindo da Carapinheira com um 2-1, que mais uma vez não demonstra aquilo que se passou no passado domingo,não basta jogar melhor mas sim marcar. Também é verdade que até ao soar do apito a bola pode entrar e foi o que aconteceu á nossa equipa marcando primeiro aos 13 minutos, num bom golo de Paulo Pita a nossa equipa mostrou que sabe e tem valor para fazer mais mas mais uma vez, levou com um balde água fria aos 20 minutos totalmente contra a corrente do jogo. Depois veio a segunda metade e mais do mesmo, muita posse de bola muito passe sempre bem jogado, mas não chega para ganhar tem que se concretizar e finalizar melhor senão já se sabe a equipa adversaria "desce ao nosso convés" e afunda o barco, foi o que aconteceu (a lembrar o 1º jogo com o Oliveira do Hospital). Enfim ainda não foi desta mas há que acreditar e trabalhar que quando assim é os resultados aparecem, e neste caso será o que está a faltar, esperamos que seja para a semana.
Quanto à equipa de arbitragem, nada há a dizer um bom trabalho num jogo onde a bola andava muito e as faltas são consequência disso, mas regular nas várias decisões tomadas acabando por expulsar o central do Carapinheira por acumulação no nosso entender bem.
O nosso reparo .......
Desta feita terá que ir para os Séniores, não por os resultados e por a falta de empenho que têm, mas por aquilo podem fazer e sabem fazer não é baixando a cabeça que se têm melhores resultados mas sim assentando ideias, conversando mais, formando a tal dinâmica de grupo que acreditamos que ainda falta para poder ultrapassar os obstáculos que este ano neste escalão têm sido muitos, desde equipa técnica á equipa médica e até mesmo aos jogadores as mudanças foram algumas, pensamos que agora está ultrapassado e que o "carro" irá começar a andar, fica o reparo para todo o grupo há que levantar o pé do chão e fazer pela vida. 


" Apostamos na continuidade"        

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.