domingo, 17 de outubro de 2010

Crónicas da semana 16/17 de Outubro

 (Fotos de arquivo: Infantis e Iniciados 16/10/2010) 

Crónicas da semana ..........

 Como já tem sido habitual, cá estamos nós para mais uma semana na análise ao pormenor dos nossos escalões em competição, e desta feita foram (pela primeira vez) todos, numa tarefa árdua e trabalhosa para a direcção pôr em marcha este enorme projecto que é em ter todos os escalões em competição, apostando cada vez mais nos nossos valores e na formação que têm sido a grande aposta deste biénio 2009/2011.
   Por conseguinte, tendo em conta esta aposta estiveram em prova no dia 16 de Outubro os Benjamins, os Infantis na parte da manhã e na segunda metade do dia os Iniciados e os Juniores, dois jogando em casa e dois jogando fora respectivamente de manhã e há tarde, podendo dizer-se que não foi dos melhores dias para as nossas cores pois apenas os Iniciados conseguiram o objectivo que é, trazer os três pontos.
 Na manhã foram os Benjamins que, deslocando-se a Nogueira do Cravo, não conseguiram alcançar os três pontos perdendo por 2-0 com os de Nogueira, no entanto fica a ideia que têm uma boa equipa e que este resultado rapidamente irá ser modificado. Nos Infantis também na manhã de dia 16 de Outubro, iniciou o seu campeonato, logo contra uma das equipas mais fortes do seu grupo o Lousanense B ( que ao contrario de muitas equipas, esta é a principal das duas equipas que possuem a Lousã), com elementos no ultimo ano de escalão, corpulentos e rápidos conseguiram levar de vencida a nossa equipa que apesar de ter conseguido equilibrar o jogo na 1ª metade não suportou a 2ª metade do Lousanense, perdendo por 1-6.
 Na parte da tarde, estiveram em acção os Juniores e os Iniciados (futsal), e aí houve dois resultados diferentes, os Juniores deslocando-se ao terreno do Vila do Mato não conseguiram alcançar o objectivo de pontuar perdendo pela diferença mínima de 1-0, mostrando muita vontade mas que não chegou, no entanto fica a ideia e a certeza que temos alguns valores que são certeza de futuro pela vontade e o crer que vão demonstrando. Em casa esteve em acção o escalão de iniciados e no nosso entender a melhor equipa de longe na defesa do nosso PENELENSE, num jogo muitíssimo bom conseguiu o objectivo de ganhar e logo contra a Académica (equipa que o ano passado foi campeã), foi de facto um grande jogo mostrando sempre atitude e vontade, os nossos atletas nunca deixaram o adversário respirar sem nunca haver incerteza no resultado pois quando a Académica tentava remar contra a maré a pressão dos nossos rapazes era muita, não dando qualquer hipótese de discutir o resultado, em suma um grande jogo mostrando que com trabalho e vontade os resultados aparecem e não será um emblema que ganhará o jogo no seu inicio mas sim a atitude e vontade de ganhar posta em campo.
No dia 17 de Outubro foram os outros dois escalões ( Juvenis e Séniores) que estiveram em acção, de manhã os Juvenis deslocaram-se a São Martinho da Cortiça acabando o jogo empatados a 5 bolas, numa das surpresas da jornada pois, pelos resultados das duas equipas não se previa este desfecho, no entanto por vezes acontecem os precauços e foi o que se passou, sempre superior a nossa equipa deixou-se "enrolar" pelo jogo dos da casa acabando por sofrer para alcançar apenas um ponto que demonstra que tem que se trabalhar sempre para alcançar o objectivo da vitória.
 De tarde foram os Séniores que realizaram mais um jogo do seu campeonato, e o desfecho foi como todos sabem um empate num campo muito difícil, onde a tradição e o passado recente diz que em Moínhos o nosso PENELENSE teve sempre muitas dificuldades, no entanto o que ficou foi um Penelense mais perto da vitória mostrando mais uma vez que está a ficar próximo do seu melhor e que os "azares" começam a ficar para trás num jogo que se acabasse em vitória para as nossas cores não escandalizava ninguém pois foi notória a superioridade dos nossos homens, num jogo muito correcto de parte a parte sempre muito bem jogado e onde as duas equipas mostraram que também se consegue jogar bem á bola no "pelado". Quanto há história do jogo fica o golo de Zeca para a nossa equipa aos 25m, o golo do Moínhos aos 30m da segunda metade e cinco ou seis oportunidades de golo flagrantes para a nossa equipa.
 Quanto á equipa de arbitragem esteve em plano mediano, onde os jogadores ajudaram ao trabalho não dificuldando abordando sempre a bola não entrando em conflitos no campo como se sabe muito díficil e onde o publico nem sempre ajuda o desempenho da equipa de arbitragem.
O nosso Destaque .....
Esta semana teremos que mais uma vez destacar não um mas sim dois destaques, um colectivo e um individual. O colectivo será a equipa de Iniciados, pelo jogo feito contra a Académica, não por ser a Académica mas pela forma como os nossos rapazes se apresentaram em campo sem dar a minima hipotese ao adversário de discutir o jogo. O individual vai para o nosso Junior João Paulo (Palito) pelo trabalho que tem feito, um verdadeiro pulmão desta equipa pelo que joga, pela garra que põe em campo pela vontade e motivação aos colegas é de facto um exemplo para todos, assim continue que terá certamente um largo futuro.
A nossa homenagem ....
Será sempre bom faze-la enquanto vivo mas muitas das vezes e como diz o ditado " mais vale tarde que nunca" pois aqui está, a um homem que sempre acompanhou o nosso Clube ora por ter os seus filhos envolvidos ora por gostar do futebol e do Penelense marcou presença assídua enquanto a vida o deixou, mormente isso e a lei da vida diz-nos que em algum momento temos de partir, desta feita foi a sua vez o Sr. Júlio Vieira de 81 anos residente em Podentes falecendo no dia 16 de Outubro de 2010. Ficam aqui gravadas as nossas palavras e a nossa sentida homenagem pelo que foi enquanto pessoa e pelo apoio que sempre deu ao nosso PENELENSE.                 




2 comentários:

  1. Apenas um pequeno reparo em Infantis o CDR Penelense jogou com o Lousanense "A" sendo que o Lousanense "B" se iria deslocar à Pampilhosa mas o jogo foi adiado para 1/12/2010.

    ResponderEliminar
  2. Caro Amigo tiago, tal como disse o reparo está feito e por lapso nosso devido á informação dos nossos treinadores do escalão coloca-mos a informação. fica a sua correção agradecendo desde já.
    Quanto á equipa do Lousã seria de facto estranho apresentar-se com esta equipa sendo ela a B mas .....

    ResponderEliminar

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.