domingo, 24 de outubro de 2010

Crónicas da semana 23/24 de Outubro

Crónicas da semana ....

(Foto de arquivo: PENELENSE X Arganil 23/10/2010)


Mais um fim de semana que decorreu neste mês de Outubro onde o frio já começou a chegar e com ele trás o inverno.
Foi de facto mais um fim de semana com alguns resultados intermitentes nos variados escalões que o nosso PENELENSE possuí.
No dia 23 de Outubro foram, quatro os escalões em prova, de manhã os Infantis fora de portas (lá para terras de Touriz) e os Benjamins no seu reduto (a receberem os das Gandaras), de tarde foram os Juniores a jogarem em casa contra o Arganil (primeiro classificado) e os iniciados a deslocarem-se ao terreno do primeiro classificado o Domus Nostra (Portomar- Mira). Depois no Domingo, dia 24 de Outubro estiveram em acção apenas os Séniores (jogando em casa com o Poiares), pois os Juvenis folgaram por desistência do Cernache.
Começando então pela  manhã de Sábado, dois resultados diferentes os Benjamins bateram os da Gandara por um expressivo 15-0 que só por si demonstra a supremacia dos nossos rapazes,a destacar todo o grupo e em especial o nosso Tomás pela técnica que detêm, o Duarte pela disciplina táctica  o Diogo Falcão por a força que mostra em levar a bola para a frente o Ivo pela velocidade que coloca no jogo e o nosso Daniel que vai desequilibrando com o seu corpo, quanto aos Infantis, averbaram a segunda derrota consecutiva desta feita por 8-4 com os rapazes de Touriz, no entanto fica a consolação de terem feito um bom jogo onde o nosso Capitão Eduardo Parente conseguiu marcar por quatro vezes, e incutir no grupo a vontade de dar a volta pois são capazes de fazer melhor, a prova será já sábado em casa contra os de Coja, equipa já do seu campeonato e adversário ideal para os nossos rapazes levantarem a moral e começarem a recuperação vamos ver se são capazes, onde o aprender passa também por saber perder pois para se ganhar primeiro tem que se perder e é nestas idades que deve ser ensinado para mais tarde ter os reforços positivos e negativos desta aprendizagem .......
De tarde avizinhava-se uma tarde difícil quer para os Juniores quer para os Iniciados pois ambos jogavam com adversários que estão á frente e assim foi, os Juniores que lá foram equilibrando a contenda até ao intervalo estando a empatar a 1 não conseguiram segurar o score, e na segunda metade tal como diz o ditado futebolistico "quem não marca sofre" sofreram dois golos em dois contra ataques dos de Arganil depois dos nossos rapazes enviarem três bolas aos ferros isto ainda na 1ª metade. Depois veio o descontrole total do Sr. do Apito num jogo sem casos, este senhor que veio a Penela conseguíu amarelar e avermelhar uma data de jogadores de ambas as partes sem como dissemos motivos aparentes em jogadas em que a disputa pela bola era o que contava e nada mais por parte dos jogadores, enfim muito má arbitragem, ficam os números 2 homens expulsos para os de Arganil 1 para o PENELENSE e 12 cartões amarelos, não será demais? (fica a pergunta), quanto aos Iniciados em Portomar, arrancaram um ponto conseguido com muita vontade e determinação no bom trabalho que têm feito até aqui mostrando vontade e atitude em alcançar um bom resultado no final deste campeonato.
 No domingo foram apenas os Séniores a entrarem em acção, pois os Juvenis folgaram após a desistência do Cernache. Sobre o jogo o nosso comentário é francamente positivo, isto porque o que vimos no jogo foi um PENELENSE muito forte perante um lanterna vermelha sem força nem audácia para discutir o jogo. Com algumas alterações forçadas o PENELENSE que vimos este fim de semana foi uma equipa na plenitude pois tudo funcionou, posse de bola, pouco passes falhados, boas transições de jogo da defesa para o ataque, foi o que se viu numa partida com o 12º segundo jogador o publico, a aderir ao apoio da equipa.
 Em suma o que podemos deixar nesta crónica é que este PENELENSE caminha a passos largos para a boa época que fez o ano passado, depois do arranque de época mais díficil que na época passada (tal como dito por nós em crónicas anteriores) os nossos rapazes estão passo a passo a construir aquilo que prometeram com trabalho e vontade de fazer um bom campeonato e lutar até ao fim pela melhor classificação que for possível, no entanto domingo será um jogo díficil e um adversário que nos causa sempre muitos problemas a A.AC e em Coimbra, será o 2º (A.A.C) contra o 7º (CDRP), que não deixando de ser curiosidades, será o papel invertido da época passada há 6ª Jornada.   
Quanto á arbitragem ......
Ao nível do escalão Sénior, foi um bom trabalho, aquele que vimos fazer neste domingo,  com os jogadores a ajudarem na festa que é o futebol, sem grandes casos para decidir estando sempre bem a Srª do Apito fez (enquanto esteve como chefe de equipa) um excelente trabalho, depois veio a segunda metade e trocando de arbitro (por lesão muscular), continuou o bom trabalho feito com apenas uma duvida, na expulsação do nosso jogador Bruno Santos, que quase ao final num ombro a ombro com um jogador do Poiares perto da nossa grande área resultou em livre e em expulsação alegando este, que o jogador do Poiares seguia sozinho para a baliza (no nosso entender erradamente) de resto esteve certo nas decisões que tomou ao longo de todo o jogo.
  No entanto e não poderíamos deixar passar a arbitragem feita por o Sr. do apito e seus auxiliares no jogo dos Juniores do nosso PENELENSE pois o trabalho feito foi muito mau especialmente na segunda metade, conseguiu estragar um jogo que não era nem estava a ser nada díficil de conduzir, com muitas interrupções muito mau no aspecto disciplinar, a notar muito falta de traquejo na condução do jogo, precisará de aprender muito para estar em bom plano, em suma um trabalho medíocre foi o que assistimos nesta partida.
O nosso destaque ..... 
Este fim de semana o nosso destaque vai para os técnicos que acompanham as nossas equipas de formação, pois a dedicação, a atitude e a vontade de fazer bem tem sido de elevada qualidade, para eles deixamos uma palavra de apreço no trabalho que têm vindo a realizar dando a todos os nossos atletas as ditas condições para poderem crescer com total apoio da direcção liderada sempre no terreno por o grande obreiro de tudo este projecto o seu Presidente João Horta, incansável no trabalho e dedicação que têm dado ao clube neste mandato, apostando fortemente na formação e mostrando que em pouco tempo o PENELENSE tem capacidade e organização para ir mais além. 
Outros dos destaques que queríamos deixar nesta crónica é para uma pessoa que nos é muito querida o Sr. Adriano Júlio que mais uma vez partiu para terras do Brasil para se juntar á sua família chegada, deixando deste lado outra da sua "família" que é o PENELENSE, para ele fica um até breve .......   


"Apostamos na continuidade"



(Foto de arquivo: PENELENSE X Gandaras B - 23/10/2010)

2 comentários:

  1. É com muito agrado que leio, estas Crónicas da Semana, gostava só de acrescentar umas palavras em relação ao Sr. do Apito, do jogo dos nosso Benjamins X Ganadaras B, palavras estas de agradecimento pela atitude pedagógica que teve com os nosso jogadores e com os nossos adversários, acho de extrema importância esta atitude nestes escalões de aprendizagem.
    Continuem o Bom Trabalho...

    ResponderEliminar
  2. Amigo Ricardo obrigado pelo Comentário e é claro que iremos estar atentos a estes senhores do apito nos escalões de formação que deverão ser de muita pedagogia e de bom senso na analise de quem aprende.
    Abraço da Direcção.

    ResponderEliminar

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.