domingo, 8 de janeiro de 2012

Crónicas da Semana CDRP Nº 15 (07/08 - 01-2012)

Fotos da Semana ....


 Mais fotos dísponiveis no nosso Facebook.

Crónicas da semana ......

Mais uma vez e depois de um "intervalo" nestas nossas crónicas, cá estamos nós novamente a relatar o fim de semana do nosso PENELENSE, com todos os nossos escalões em prova neste que é o primeiro fim de semana de Janeiro e consequentemente do ano de 2012.
Foram seis os escalões em prova, quatro no dia 07 (Sábado) e dois no dia 08, Domingo.
Começando então por Sábado: Infantis (deslocando-se a Vila Nova de Anços para defrontar o Sourense em igual escalão), Juniores (jogando em Tábua frente ao Tabuense), Feminino (deslocando -se de igual forma a Ourentã) e por fim os Veteranos ( que também jogaram fora frente ao Cernache, em Cernache).
No Domingo foram os nossos Iniciados (que receberam os das Gandaras) e os nossos Seniores que receberam os congéneres vindos da Pampilhosa da Serra.
No total foram alcançados 09 pontos dos 18 em disputa , marcando um total de 9 golos (sendo os Iniciados o escalão com mais golos marcados) e sofrendo um total de 20 golos (sendo as nossas atletas aquelas que mais sofreram).
Relatando um bocadinho dos jogos:
INFANTIS
Foi um começo neste ano novo algo atribulado, com algumas ausências no sete habitualmente utilizado, no entanto, os nossos rapazes lá foram a Vila nova de Anços para disputar os três pontos num pelado (bem "tratado" diga-se), que só por si "assusta" estas nossas pérolas que já não estão habituados a estes campos no dias de hoje. Sobre o jogo, foi um duelo equilibrado até que houve pernas e vontade sendo o Sourense o primeiro a marcar mas onde os nossos rapazes lá conseguiram equilibrar a partida, indo para intervalo com um resultado de 2-1 (para os rapazes de Soure), na segunda metade, com a má disposição do nosso capitão Duarte e com as ausências referidas o nosso PENELENSE fraquejou e consentiu o domínio do Sourense e a consequente vitória final para os homens de Soure.
JUNIORES
Foi outra das partidas onde a nossa equipa não conseguiu pôr em pratica aquilo que de bom tem vindo a fazer. 
Tal como os nossos Infantis, os nossos Juniores, deslocavam-se fora, jogando no "peladão" de Tábua, factor esse, que já por si denotava algum grau de dificuldade para os nossos rapazes, para além disso a distancia foi também factor negativo para este jogo e este arranque novamente da prova. Sobre o jogo: 1-0 para o Tábua, 2-0 para o Tábua, resposta positiva dos nossos rapazes fazendo o 2-1 e 3- 1 já na fase final do jogo numa derrota clara para as nossa equipa.
FEMININO
Era mais um jogo de grande dificuldade para a nossa equipa, isto porque iria defrontar a melhor equipa em prova, que ainda não perdeu no seu campo. Nesse sentido, o dificuldade era enorme para as nossas atletas que deram tudo para alcançar o melhor resultado. Sobre o jogo: uma primeira parte bem conseguida, por vezes bem jogada pelas nossas atletas que  apenas sofreram 4 golos e uma segunda metade onde veio ao de cima a supremacia e a classe das jovens de Ourentã que conseguiram seis golos onde o demérito não foi das nossas atletas mas sim o mérito destas jovens de Ourentã que com muita experiência destas lides alcançaram uma goleada sobre a nossa equipa.
VETERANOS
Saiba tudo clicando aqui
INICIADOS
Foi um dos regressos positivos, em paralelo com os nossos Veteranos (que somam só vitórias nesta época), bem como os nossos Seniores que entraram neste ano novo também com uma vitória, continuando assim no primeiro lugar da tabela.
Sobre o jogo, o resultado foi melhor que a exibição onde a entrada cedo a ganhar não significou tranquilidade nem domínio sendo um jogo bem disputado onde, só no final, é que a nossa equipa conseguiu a tranquilidade marcando por mais duas vezes, ganhando assim por 3-0.
SENIORES
Num jogo muito equilibrado, bem disputado pelas duas equipas o nossos PENELENSE mostrou maturidade vontade e muita garra contra uma equipa bastante senhora de si e do seu trabalho que veio a Penela sabendo o que queria. Defendendo bem, o Pampilhosense fez do contra ataque a sua arma no entanto, os nossos rapazes lá conseguiam travar as investidas marcando o seu golo de belo efeito pelo seu pequenino mas grande jogador Sulçe. No entanto esse golo cedo se percebeu que não seria suficiente para ganhar o jogo pois o Pampilhosense não desistiu do jogo e como se diz na geria do futebol "quem não marca sofre" após três perdidas claras dos nossos rapazes que poderiam ditar o 2 ou 3-0, o Pampilhosense alcançou o empate  num futebol bastante fluido e apoiado dos seus homens da frente. Veio a segunda metade e foi mais do mesmo, uma equipa do PENELENSE bastante equilibrada e coesa na procura do golo e um Pampilhosense sempre perigoso na busca do erro dos nossos rapazes no reduto defensivo, teve mais sorte o PENELENSE que já perto do final alcançou a vitória num livre bem cobrado pelo estreante jogador João Morais (aquisição para esta segunda volta do campeonato).
Uma nota final para a equipa de arbitragem, que esteve em muito bom plano, contribuindo assim para a riqueza do jogo.
Segue-se o Vigor para a Taça da AFC, onde o nosso PENELENSE detêm pergaminhos e quer continuar em prova.


ESTATÍSTICAS:
Total de pontos: 18
Alcançados: 09 pontos




CLASSIFICAÇÕES:
Séniores - 1º Classificado (Igual)
Juniores - 9º Classificado (Desceu -1)
Iniciados - 5º Classificado (Igual)
Infantis - 12º Classificado (Igual)
Femininos - 9º Classificado (Igual)


Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.