domingo, 15 de janeiro de 2012

Crónicas da Semana nº 16 (14/15 de Janeiro de 2012)


Fotos da Semana ....



Mais fotos no nosso Facebook.


Crónicas da semana ....

Mais um fim de semana onde o nosso PENELENSE marcou presença com a sua modalidade rainha, o futebol, na defesa das gentes de Penela e do seu Concelho.
Desta feita, com apenas 4 escalões em prova, 3 (Juniores, Feminino e Iniciados) nos seus campeonatos e um (escalão Sénior) na 2 ª eliminatória da Taça da AFC.
Estatisticamente, foram alcançadas mais duas vitórias para as nossas cores, marcando apenas 3 golos (Juniores com a vitória frente ao Oliveira do Hospital por 2-0 e os Seniores, ganhando pela margem mínima de 1-0 frente ao Vigor, passando assim para a 3ª eliminatória). Para além disso, consentiu duas derrotas ambas por 7-0 (Iniciados e Femininos), sofrendo assim 14 golos no total.
Relatando um bocadinho dos jogos:
JUNIORES
Teoricamente, era de todos os escalões, aquele que tinha a tarefa mais fácil, pois contrariamente a anos anteriores esta equipa do Oliveira do Hospital encontra-se posicionada muito abaixo daquilo que tem feito e por isso, a tarefa do nosso PENELENSE mostrava-se fácil. No entanto essa aparente vantagem teórica não se verificou e a nossa rapaziada teve de "arregaçar" as mangas para levar de vencida esta equipa. Com 1-0 ao intervalo para a nossa equipa, com poucas oportunidades para ambos os lados na primeira metade o nosso PENELENSE entrou para a segunda metade para alcançar o objectivo estando aí sim como conhecemos este grupo de trabalho, rápido habilidoso colocando em campo a dita supremacia que já se esperava, marcando por mais uma vez, finalizando assim o jogo com um resultado positivo de 2-0 com todo o mérito.
FEMININO
Foi mais um jogo onde não nos foi possível acompanhar nem por isso relatar o que se passou. Por conseguinte pedimos desculpas aos nossos acompanhantes pelo facto, informando apenas o resultado do jogo de 7 para as atletas de Santa Clara (Coimbra) e 0 para as nossas atletas que, já não obtêm um golo há já umas tantas jornadas.
INICIADOS
De todos os escalões era talvez aquele com a tarefa mais difícil, pois o Touriz é o primeiro classificado e sem duvida aquela que melhor futebol produz neste escalão. Nesse sentido, e apesar da supremacia evidente dos rapazes de Touriz o nosso PENELENSE lá se foi aguentando até aos 18 minutos onde apareceu em campo o homem do jogo pois, "abriu o seu livro, que já tem muitas páginas", de nome MALI (Touriz) é de facto um jogador promissor, com muito para evoluir na esperança que seja uma grande promessa no nosso futebol Português, pois mostrou atributos mais que suficientes para podermos dizer que ele é meia equipa deste Tourizense. Fica o resultado, totalmente justo para os homens de Touriz e uma palavra de incentivo para os nossos rapazes que tudo fizeram para alterar o rumo dos acontecimentos mas que era notório que seria impossível.
SENIORES
Mais um jogo de grau de dificuldade elevado para a nossa equipa principal do PENELENSE, desta feita para a Taça frente a um adversário apontado por todos como o sério candidato a ganhar tudo este ano, no entanto o nosso PENELENSE mostrou de forma clara e justa que vitórias morais não existem e que a derrota de 5-0 sofrida foi já, há muito ultrapassada.
Com uma entrada no jogo muito rápida ao primeiro toque o nosso PENELENSE mostrou que os 5-0 era história do passado, e apesar de ser um jogo de Taça este era mais um jogo para fazer história e continuar a grande série de vitórias que tem conseguido (11 seguidas). Nesse sentido,  depois de várias tentativas logradas para obtenção do 1º golo, numa bonita jogada conduzida por Xano que foi à linha de fundo cruzar para o nosso pequenino mas grande Sulçe marcar aos 38 minutos numa boa cabeçada ao primeiro poste, fazendo assim o resultado do jogo e colocando justiça no score pois foi um PENELENSE merecedor pelo que vinha fazendo até aí. Veio a segunda metade e após um susto inicial numa bola à trave por Relvão logo aos 2 minutos os nossos rapazes, cientes do que tinham de fazer, equilibraram o jogo a meio campo e a partir dos 65 minutos voltaram a mandar no jogo estando mais perto do segundo golo. Já o Vigor com uma equipa muito experiente nunca se encontrou e apenas em rasgos individuais conduzidos pelo nosso antigo jogador Tenente iam tentando fazer "estragos" sem surtir grandes resultados daí.
Foi uma vitória clara, da melhor equipa que hoje apresentou em campo mais uns tantos valores que habitualmente não têm jogado de inicio, mostrando assim a grande equipa que possuímos. Para todos eles, os nossos parabéns pela brilhante série de excelentes resultados que têm alcançado, fazendo assim história, como já dissémos no nosso PENELENSE. Segue-se mais um jogo difícil em Vinha da Rainha, desta feita para o campeonato.          
    

ESTATÍSTICAS:
Total de pontos: 12
Alcançados: 06 pontos




CLASSIFICAÇÕES:
Séniores - 1º Classificado (Igual)
Juniores - 9º Classificado (Igual)
Iniciados - 5º Classificado (Igual)
Infantis - 12º Classificado (Igual)
Femininos - 9º Classificado (Igual)


Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.