domingo, 29 de janeiro de 2012

Crónicas da semana do CDRP nº 18 (28/29 de Janeiro de 2012)

Fotos do Fim de Semana ....





Mais fotos disponiveis no nosso Facebook!

Crónicas da semana ......

Tal como temos feito ao longo destas várias jornadas, cá estamos nós mais uma vez a relatar mais um fim de semana de atividade no nosso PENELENSE, neste que é o fim de semana nº18, antes da comemoração de mais um aniversário do nosso Clube.
Com algumas surpresas, o nosso PENELENSE alcançou 09 pontos em 15 pontos possíveis, marcando 9 golos e sofrendo 6 golos no total o destaque vai inteirinho para o facto de o nosso escalão sénior de futsal feminino que alcançou no seu primeiro ano em prova as meias finais da Taça da AFC.
Relatando um bocadinho de cada jogo:
INFANTIS
Era um jogo aguardado com muita expectativa, pois os nossos rapazes já não ganham à uma série de jornadas e queriam voltar às vitórias, dando assim um ar da sua graça.
Marcando cedo, esse objectivo parecia possível contra um adversário de valor, o Casaense, no entanto, cedo se percebeu que não iria ser fácil. 1-3 Foi o resultado ao intervalo onde o que assistimos foi a um PENELENSE algo desconcentrado no jogo com os seus jogadores presos aos seus lugares dentro de campo, onde a criatividade nunca apareceu. Por seu lado o Casaense,  com jogadores robustos, muito rápidos e criativos tomaram conta do jogo. Veio a segunda metade e a nossa malta lá diminui a vantagem para 2-3 logo a começar, querendo voltar ao jogo mas falhando muito na concretização e "quem não marca sofre", o Casaense aproveitou para marcar já perto do final levando assim os três pontos para Casais do Campo.
Para os nossos rapazes, fica uma boa segunda parte, contudo insuficiente para virar a má primeira parte feita.
JUNIORES
É de todos os nossos de formação aquele que melhor leva para campo as ordens dos treinadores, mostrando muita maturidade e constância nos seus jogos. Desta feita contra dois obstáculos que eram, a equipa adversária e o próprio campo (o sempre difícil pelado das Gandaras), os nossos rapazes abordaram este jogo de forma muito boa durante a semana de trabalho e por conseguinte, com um bom trabalho de casa mostraram que tinham a lição bem estudada e não iriam facilitar neste encontro subindo assim mais um lugar na tabela.
Foi mais um golo dos nossos melhores homens do meio campo Hingá que dessa forma alcançou mais três pontos para o seu escalão.
FEMININOS
É nosso destaque da semana, não só pela vitória bem conseguida e totalmente justa para as nossas atletas mas, pelo facto de ser um escalão que no primeiro ano em prova consegue alcançar um prémio de chegar às meias finais de uma prova.
Com todo a justiça afirmamos que este prémio é de todos aqueles que estão envolvidos no escalão onde, atletas e técnico assumem o papel principal pelo trabalho que têm feito ao longo destas semanas em prova sem nunca desistirem nem perderem a esperança de alcançarem o sucesso.
INICIADOS
Se o destaque positivo foi dado a um dos nossos escalões, o negativo damos a este escalão pois, a abordagem feita ao jogo não pode nem deve ser dada desta maneira. O que assistimos foi um grupo demasiado confiante (a começar pelos Técnicos), que abordaram o jogo de forma que nunca se deve abordar achando que a classificação e as camisolas ganham as partidas. 
O que se viu foi um Lorvanense lutador, concentrado no jogo e o facto de ser inferior ao nosso grupo antes de começar a partida não foi (nem deve ser) motivo de não lutar pelos três pontos dentro de campo. Quanto ao nosso PENELENSE, algo apático sem nunca se encontrar com posições de jogadores algo estranhas nunca consiguiu entrar na partida, nem colocou em campo a sua dita superioridade. Contudo e sendo um escalão de formação em evolução é mais uma lição para todos que, o excesso de confiança bem como as camisolas não ganham jogos mas sim o trabalho nos treinos e a abordagem aos jogos faz com que aos domingos a dita vantagem apareça.
Segue-se o Nogueirense fora para provar isso.
SENIORES
Era mais um jogo aguardado com muita expectativa, onde as duas equipas da frente mediam força. Onde o nosso PENELENSE, ganhando deixava o segundo classificado mais longe do primeiro lugar. 
Num jogo com muito publico a assistir, o nosso PENELENSE entrou muito bem no jogo e cedo levou perigo à baliza do "novo" guarda redes do Ançã e dizemos isto, porque o Ançã apresentou-se em Penela sem os dois guarda redes do plantel (a cumprir castigos).
Por conseguinte, aos 22 minutos o Penelense com toda a justiça passou para a frente do marcador num livre muito bem executado por Zeca, onde o Ançã apenas se limitava a tentar equilibrar a partida a meio campo tal era a superioridade dos nossos rapazes. Veio a segunda metade, e após um primeiro período em que o Ançã tentou empatar a partida, o nosso PENELENSE com muita tranquilidade ia dominando a partida, através de um Xano (melhor jogador em campo) rapídissimo que fazia estragos na defesa dos homens comandados por Paulo Taraio. o golo da tranquilidade chegou aos 84 m por Duarte Rafael (vindo de castigo) que cabeceou para a baliza do Ançã, correspondendo a um bom centro de João Morais. já nos descontos o Ançã chega ao seu golo através de uma grande penalidade.
Sobre a equipa da arbitragem, o trabalho foi positivo estando à altura do jogo. 
Em suma, mais um bom jogo do nosso PENELENSE que leva já 13 vitórias seguidas nesta época. Segue-se o Vigor em Fala.

  
ESTATÍSTICAS:
Total de pontos: 15
Alcançados: 9 pontos




CLASSIFICAÇÕES:
Séniores - 1º Classificado (Igual)
Juniores - 8º Classificado (Subiu +1)
Iniciados - 5º Classificado (Igual)
Infantis - 14º Classificado (Desceu -2)
Femininos -  Meias - Finais da Taça AFC
- Taça de Encerramento


       

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.