segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Crónicas da Semana CDRP nº 17 (21/22 de Janeiro de 2012)

Fotos da Semana .....


















Mais fotos disponiveis no nosso Facebook.


Crónicas da Semana …..
Começamos esta crónica pedindo desculpas aos nossos acompanhantes pelo atraso desta publicação, na qual nos foi impossivel publica-la mais cedo. 
Nesse sentido, tal como temos feito, cá estamos nós mais uma vez a relatar mais um fim de semana do nosso grande PENELENSE, que mais uma vez se apresentou em campo com todas as suas equipas nesta época de 2011/2012, onde desde já queremos deixar o destaque para um dos nossos escalões que encerrou a sua prestação nesta época, pelo empenho, dedicação e vontade que mostraram, neste que foi o primeiro o “ano zero” para esta equipa, num projeto pioneiro desta direção, acabando num modesto mas honroso 9º lugar é ele o escalão Sénior Feminino de Futsal.
Foram seis os escalões em prova nos dias 21 (com 4 escalões) e 22 de Janeiro de 2012 (com os habituais 2 escalões). Desse modo, foram alcançados 08 pontos em 18 pontos possíveis, marcando um total de 17 golos, sofrendo um total de 22 golos.
Relatando um bocadinho dos jogos:

INFANTIS
Foi mais uma partida (ultima da 1ªvolta) desta que é a nossa equipa mais nova em prova, que este ano tem mostrado alguma intermitência no seu jogo e nos seus resultados. A prova disso foi este jogo que mais uma vez deixou escapar mais uma vitória, contra uma equipa que se mostrou de todo ao seu alcance. Falta entrosamento dizem alguns “treinadores da bancada”, falta vontade e sabedoria a quem comanda, dizem outros, a nossa opinião é que o que falta de facto são as vitórias seguidas e com isso a confiança dos seus elementos. No entanto também achamos que em termos táticos esta equipa vale mais e poderá fazer muito mais nesta segunda volta.
Sobre o jogo, o que vimos foi um PENELENSE a entrar praticamente no jogo a perder e a tentar sempre equilibrar a partida podendo até chegar ao intervalo na frente, não fosse o Sr. do apito ver uma falta cometida dentro da área do Condeixa, pelo rapaz do Condeixa, assinalando-a fora a favor do nosso grupo (onde apenas ele viu que era fora da área, note-se). Veio a segunda metade, com um resultado de 2-2 e o que se assistiu foi a fotocópia da primeira metade o Condeixa a marcar cedo o PENELENSE a responder de imediato e a empatar a partida e já no final a consentir o golo da vitória do Condeixa pela margem mínima de 3-4.
Para finalizar, referir o pouco entrosamento dos nossos elementos que tal como alguns treinadores de bancada denotamos e que estranhamos mas acima de tudo compreendemos na esperança que a segunda volta que irá agora começar seja melhor que esta 1ª volta.

JUNIORES
Era um jogo aguardado com alguma expectativa pois esta equipa do Poiares era uma das equipas complicadas e pelo resultado da primeira volta o nosso PENELENSE e os nossos rapazes mostravam alguma apreensão e respeito por este adversário que como tem sido hábito é sempre complicado.
Nesse sentido, o jogo foi sendo equilibrado até sensivelmente aos 30 minutos onde o Poiares abriu o marcador e dessa forma “mandou “ no jogo alcançando o segundo golo ainda na primeira metade, indo para o intervalo com um resultado bastante confortável. Veio a segunda metade e o que vimos foi mais uma vez a uma entrada com muita força dos homens do Poiares que, muito possantes fisicamente iam mostrando o seu poder, mandando no jogo vencendo aos 67 minutos o nosso PENELENSE por 1-4. No entanto a nossa malta já nos habituou a grandes feitos, fazendo da técnica e da sua velocidade de decisão as suas armas e por isso, sem nunca desistir, conseguiu mais um bom resultado empatando o jogo a 4 na ultima jogada do jogo mostrando assim toda a garra e vontade que vão mostrando em serem os nossos craques de um futuro próximo.
Em nota final, deixar aqui uma palavra de repúdio para esta malta de Poiares, em especial para o camisola 10, que mostrou mau perder com atos e atitudes muito feias no final do encontro mostrando muito mau perder e que fica muito mal num escalão que ainda é de formação e que felizmente o nosso PENELENSE e o nosso grupo, este ano tem vindo a responder positivamente  e só por isso nós deixamos aqui os nossos PARABÉNS pois não é com atitudes e atos arruaceiros que se ganha os jogos num campeonato com muitos jogos e muitas partidas, nesse sentido o nosso grupo é até ao momento o CAMPEÃO.

FEMININO
Neste que era o ultimo jogo do seu campeonato, a nossa equipa queria acima de tudo mostrar toda a sua garra e empenho tentando ganhar este jogo e conseguir mais uma vitória para o seu palmarés curtíssimo. No entanto, cedo se percebeu que seria difícil pois a equipa vinda de Logo de Deus com mais “tarimba” foi mostrando mais experiência e domínio e assim alcançou a vitória para as suas cores por 1-8.
Contudo resta-nos dar os parabéns a estas jovens e ao seu Treinador que, sendo o seu primeiro ano em prova mostraram sempre vontade em aprender mais e mais para que no futuro os resultados apareçam, vamos esperar que esse princípio continue e que para o ano esta primeira experiência venha a dar os seus frutos.

VETERANOS
Saiba tudo o que se passou  sobre o jogo,clicando aqui

INICIADOS
Era mais um jogo com uma deslocação bastante difícil para os nossos rapazes a Tábua. A lembrar os velhos tempos, a nossa equipa defrontou um Tabuense no peladão já bem antigo de Tábua. Num jogo fraco sem grandes oportunidades, mas onde o nosso PENELENSE merecia mais do que o empate, pois o arbitro foi determinante ao assinalar uma grande penalidade que não aconteceu para os homens de Tábua.

SENIORES
Era mais um jogo aguardado com muita expetativa, pois o nosso PENELENSE para além de líder, já vai com 11 vitórias seguidas, querendo assim continuar com esses objetivos rumo aos Nacionais.
Numa deslocação dificil à Vinha da Rainha os nossos rapazes queriam "vingar" o empate algo injusto sofrido em casa na 1ª volta e assim foi, com muita vontade, muita garra, muita determinação e sorte à mistura trouxeram para Penela mais três pontos importantes para os seus objetivos bem como a 12ª vitória seguida sendo de facto mais um feito deste escalão e do nosso PENELENSE.

ESTATÍSTICAS:
Total de pontos: 18
Alcançados: 08 pontos




CLASSIFICAÇÕES:
Séniores - 1º Classificado (Igual)
Juniores - 9º Classificado (Igual)
Iniciados - 5º Classificado (Igual)
Infantis - 12º Classificado (Igual)
Femininos - 10º Classificado (Igual)
                

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.