segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

crónica 06/07-02-10

VAMOS PARA A PRÓXIMA ELIMINTÓRIA DA TAÇA DA AFC ....

FORÇA PENELENSE

Crónica da semana .....

Mais uma semana que findou, e cá estamos nós a fazer a crónica da semana, comunicando os resultados das nossas equipas no fim de semana.
Nesse sentido, relatando o fim de semana que começou mal para as nossas equipas, mas acabou bem, com muito sofrimento e nervosismo.
Com a desistência do Gois no escalão de Escolas, e a folga do campeonato dos Juniores, tivemos apenas o futsal como modalidade, no sábado e no domingo os séniores que se deslocaram ao terreno do Lagares da Beira para realizar um encontro da 3ª eliminatória da Taça da Associação de Futebol de Coimbra.
Ao nível do futsal, os nossos jogadores este fim de semana não estiveram ao nível que nos habituaram. Começando por os Infantis deslocaram-se ao terreno dos nossos vizinhos de Miranda do Corvo onde perderam por 2-1 na 15ª Jornada, nada a dizer na vitória do Mirandense a não ser a dupla de arbitragem , que desempenharam uma boa arbitragem, mas onde as faltas contam foram demasiado permissivos contra o nosso Penelense marcando poucas faltas a favor e muitas contra, sendo que esse facto foi sufeciente para alterar a verdade do jogo, mas saber ganhar é importante mas saber perder é nesta idade muito mais importante pois será dessa forma que o nosso futuro vai sendo construído, sabendo e tendo disciplina e respeito pelos elementos do jogo, faz parte integrante no crescimento no mundo do desporto. Os iniciados receberam o S.Martinho da Cortiça a contar para 17º jornada do seu Campeonato, perderam por 1-3 no seu reduto, onde a 1º parte foi fatal para as nossas cores, uma má 1ª parte, onde os forasteiros aproveitaram para solidificar o marcador e ganharem o jogo, na 2ª parte os nossos jogadores acordaram e jogaram ao nível daquilo que são capazes, muito embora não conseguissem alterar a verdade do jogo apenas, diminuir a desvantagem do marcador, resta dizer parabens ás cores de S. Martinho da Cortiça que fizeram o seu jogo e foram uns dignos vencedores. No final houve um lanche para ambas as equipas no Pavilhão Multiusos da mesma forma que quando os nossos jogadores foram a S.Martinho da Cortiça foram recebidos da mesma forma.
No domingo houve mais um jogo da nossa equipa sénior,neste caso para a 3ª eliminatória da taça da AFC, onde se adivinhavam bastantes dificuldades, não por o valor das duas equipas, mas pela dificuldade do terreno de terra batida, pequeno e de dimensões reduzidas, que dificultaram bastante a nossa equipa pois como já foi dito em crónicas atrás, quem gosta de jogar a bola tem muitas dificuldades em faze-lo nestes campos no entanto é o que temos e por isso é igual para as duas equipas e exige-se mais aos nossos jogadores nestes encontros, que têem que compreender que para se ser grande e andar no topo terão que saber jogar em todo o lado, veja-se o Nogueirense que se deslocou ao terreno do Poiares,tambem para a taça da AFC, e onde a nossa equipa teve bastantes dificuldades e o Nogueirense bateu por numeros expressivos os de Poiares, desta forma os nossos jogadores terão que crescer e saber encarar todos os jogos da mesma forma só assim conseguem os resultados que pretendem. No entanto, lutaram pela vitória durante o tempo de jogo 90 mais 30 de prolongamento indo para a lotaria dos penalties onde a sorte ou o saber e o crer foi importante para as nossas cores. A destacar o Grande Tó Mané, nosso Guarda- Redes, que desta feita esteve á altura do jogo e segurou a vitória para as nossas cores, foi de facto o melhor em campo. Um senão neste jogo, foi a equipa de arbitragem, muito fraca para este nível, veja-se e note-se que a equipa do Lagares da Beira, chegou a estar a jogar com 12 jogadores, facto esse que foi relatado pelo nosso delegado que teve de chamar a atenção do Sr. arbitro pois os, ou melhor as auxiliares não estavam atentas a esse facto dessa forma houve um total acordo da equipa de arbitragem, que com muito nervosismo lá foi conduzindo a partida mas de facto, deixa uma nota muito má no que toca ao dominio e responsabilidade que deve ter no jogo nota negativa, por esse facto.
Nesta ronda, a destacar o Lousanense que foi ganhar a terrreno do Vizinho Mirandense por 0-2, note-se que foi este Mirandense que foi ganhar a Oliveira do Hospital por 0-2 para a taça da AFC, na ultima eliminatória. O Nogueirense que se deslocou ao terreno do Poiares e bateu de forma clara o clube da casa por 1-4 e ainda de forma negativa o que se passou na Praia da Leirosa, no jogo da Praia de Leirosa X Académica O.A.F, é de facto deplorável o que se passou no terreno do Praia da Leirosa, estando solidários com os responsáveis da Académica não se pode aceitar jogar num campo onde a assistência não se sabe comportar, como já disse um jogo não pode ser uma batalha campal, trata-se de um jogo nada mais que isso, o respeito pelas pessoas não pode ser esquecido, e foi o que aconteceu ontem dia 07 de Fevereiro de 2010 no Campo da Praia da Leirosa, esperamos que o Conselho de Disciplina da AFC puna de forma severa estas atitudes nas quais não nos revemos de todo, de haver respeito pelas pessoas que estão no futebol e o não á violência e ao terror que se põe á volta de um jogo de Futebol, DEPLORÁVEL é o termo certo. Desta forma nem interessa o resultado.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.