segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

Destaque da Semana

O Nosso destaque .....

O nosso destaque destaque desta semana vai inteiramente para os Veteranos, um núcleo bastante forte de amigos, alguns que jogaram muito tempo juntos, outros com uma passagem ténua por o nosso clube, vão fazendo o gosto ao pé, sensivelmente de três em três semanas lá vão fazendo o seu jogo uma vez em casa uma vez fora lá teêm cumprido o seu calendário.
Nucleo esse que arrancou com intensidade, a partir de 2006 após um encontro das Velhas Guardas, feito que já vem sendo tradiçaõ ao longo dos anos de reunir os velhos jogadores do PENELENSE por alturas do São Miguel fazendo um encontro entre eles, com o respectivo convívio no final do mesmo, sendo esse o propósito nesse mesmo ano, contudo após algum debate e conversa de café alguns desses elementos no ano de 2006 acharam que seria uma boa ideia juntar as velhas glórias mais vezes, e foi assim que surgiu o núcelo, numa conversa de café, estavam presentes, João Horta, António Martins, Antonio Sousa, Carlos Antunes, Rui Lopes, António Silva, Luis Filipe, Carlos Afonso, Alfredo Simões, Rui Santos e Henrique Bento e foram esses os elementos que deram o aval ao núcleo, encabeçando o João Horta como representante do projecto contactando equipas, organizando eventuais convívios e participações do nosso núcleo de veteranos na rede já feita de equipas onde o prazer por o futebol vence a idade e as responsabilidade da vida, digamos que este convívio é de certa forma um "escape" e um desabafar por vezes de mágoas que a vida nos trás.
E foi desta forma que o nucleo arrancou, de forma directa comandada por João Horta que achou por bem associar o núcleo ao Clube apesar de todas as dificuldades que sentiu na data, pois esta ideia não foi bem aceite por alguns elementos da Direcção, pois achavam que Havendo mais uma equipa seria mais um gasto para a Direcção, ao contrário daquilo que seria as ideias do nùcleo, auto financiar-se a ele próprio, estabelecendo cotas por época aos seus elementos, para poder sobreviver, e do Clube apenas seria preciso os equipamentos com o logo do CDRP, dado que fazia sentido estar agregado o nome do Clube a este projecto apesar da autonomia do núcleo. Ultrapassada essa divergência o Núcleo de Veteranos lá arrancou, com muito trabalho de João Horta e seu irmão Quim Horta que estabeleceram os contactos com outras equipas, próximas do nosso Concelho e agendando com uma períocidade de uma vez por mês, começando em Setembro e acabando em Maio. O nossos padrinhos foram os SAPATILHAS de Condeixa, núcleo já com muitos anos de existência no qual nos ajudaram no ínicio a arrancar com este projecto. Actualmente e ao contrário de certas vozes que destróiem tudo antes de começarem, o núcleo conta com 35 elementos com cotas em dia, alguns que já não jogam mas que fazem parte integrante do grupo, exemplo disso é o nosso Veterano Mor o Sr. Adriano Júlio,elemento mais velho do núcleo, que vive e acompanha todos os passos da nossa equipa (actualmente ausente no Brasil), com um calendário já mais alargado, onde as deslocações já fogem um bocado da região com por exemplo duas idas para a Marinha Grande.
Para concluir, é por isto tudo que se destaca este nucleo de amigos do PENELENSE que este fim de semana, deu sinal de existência e vitalidade com muitos elementos presentes, e com mais uma vitória para as nossas cores este fim de semana contra o Pedrulha, e onde no próximo fim de semana, dia 27 de Fevereiro, tem uma deslocação ao terreno dos seus amigos de Condeixa os Sapatilhas, só nos resta dizer: FORÇA AMIGOS DO FUTEBOL E DO PENELENSE, continuem a elevar o nome de Penela por toda a nossa região.




PENELENSE x Pedrulhense

VS


( Fotos tiradas no dia 20 de Fevereiro de 2010)

PENELENSE: em cima da Esq. para a Dir. Antas,Matias, Zé António,Tibi,Rui Lopes, Póvoa, Paulo Sérgio, Carlos Antunes, Martins, Jorge Duarte, Fernando Antunes.
em baixo: rui Horta, Piruças, Vitor Antunes, Sousa, Teixeira, Quim Galinha, João Horta, Tito, Mário, Figueiredo, Helder, Rui Santos.

mail do núcleo dos veteranos: veteranospenela@gmail.com
Contactos dos Responsáveis:
António sousa 967928872
Rui Lopes 917116615
"Apostamos no que é nosso"

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.