segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010




Crónicas da semana .................

Mais uma semana, por sinal a ultima do mês de Janeiro de 2010 e o nosso Penelense voltou á senda que todos gostam, as vitórias.
Num fim de semana onde os nossos Escolas estiveram à altura do jogo no sábado dia 30 de Janeiro recebendo e vencendo os da Lousã por um expressivo 4-o onde a diferença em campo foi notória, um jogo bem conseguido onde o destaque vai para toda a nossa equipa onde o Capitão se destaca pela sua luta e garra e demonstra no campo, Parabéns Sr. Eduardo Parente.
Com o Futsal de folga os nossos Infantis e Iniciados puderam gozar este fim de semana para descansarem as pernas poupando-se para confrontos futuros.
Ao nível dos nossos Juniores, receberam os primeiros classificados O Tourizense com uma equipa muito madura com muitos jogadores em ultimo ano de Juniores com um futebol já trabalho, impuzeram a derrota para as nossas cores 2-4, uma nota para a nossa equipa que lutou pelo resultado onde em certos momentos esteve muito melhor que os de Touriz com um futebol corrido, de pé para pé desenvolvendo bonitas jogadas ao publico que assistia ao encontro.
Em seguida a este Jogo tivemos os nossos VETERANOS que aos poucos vão voltando aos resultados de épocas anteriores mormente o resultado seja o menos importante neste escalão e nestas idades. Receberam os amigos da Moita (Marinha Grande), e o resultado foi de 1-1 a destacar a equipa de arbitragem que se portou muito bem neste jogo fazendo a festa do futebol, como é habitual nestes jogos no final houve a chamada terceira parte onde foi notória o convivio entre ambas as equipas e onde a falta do nosso Veterano Mor se nota por tudo aquilo que sabe e por tudo aquilo que defende para as nossas cores um abraço amigo para o nosso ADRIANO.
No Domingo tivemos mais um jogo da nossa equipa sénior no nosso reduto, contra o Cova Gala a contar para o campeonato da divisão de honra da AFCoimbra (16ª jornada). E mais uma vez se nota aquilo que se disse na crónica passada referente aos séniores, a terra batida de facto incomoda para os nossos jogadores que gostam de jogar à bola. Uma primeira parte de nível superior, onde a equipa visitante limitou-se a ver jogar apenas com os olhos pois tal era o massacre dos nossos jogadores ás redes do Cova Gala levando a nossa equipa para o intervalo com um resultado de 1-0, bastante escasso ou mesmo muito escasso para as nossas cores. Na segunda metade o Cova Gala entrou com mais força e tentou sem causar grande perigo, equilibrar as coisas a meio campo, apenas conseguindo assustar os nossos jogadores com um cruzamento para a area onde o nosso Guarda Redes, frio e com pouco trabalho ia comprometendo aquilo que era fácil, mas há males que veêm por bem , e assim foi, os nossos jogadores voltaram a acordaram e após os primeiros vinte minutos da segunda parte voltaram á carga assustados pelo lance anterior, voltaram a exibir o futebol que vinham fazendo da primeira parte batendo o Cova Gala por um expressivo 3-0 que espelha bem a diferença entre as duas equipas.
Quanto á equipa de arbitragem esteve bem comandando sempre o jogo de perto não mostrando exitações no apito, ao nível disciplinar algum rigor na amostragem do segundo amarelo ao nosso jogador Ricardo Castro que na disputa de bola nem sequer toca no jogador do Cova Gala que soube cair e simular uma lesão de trinta segundos que deu a expulsão ao nosso jogador.
Resta desejar uma boa semana de trabalho para os nossos jogadores para estarem à altura no próximo fim de semana onde se destaca o jogo para a Taça da equipa sénior em Lagares da Beira pela dificuldade das condições do terreno.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.