segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

Crónicas da semana 20/21 de Fevereiro

Crónicas do fim de semana ........





Com o Futsal nos escalões de Infantis e Iniciados a aguardar o sorteio para a fase de encerramento dos seus campeonatos e as Escolas de folga no seu campeonato apenas estiveram em campo os nossos Juniores os Séniores e os Veteranos.

No sábado entraram em jogo os Juniores e os Veteranos, quantos aos Juniores foi mais um jogo que qualifica aquilo que já se disse em crónicas anteriores, algo inconstante, são capazes do bom e do mau, um jogo muito inconstante e sem chama começando o jogo muito nervosos e sem a lucidez suficiente de entender o jogo da equipa adversária, chegando ao intervalo a perderem por 1-2 recuperando de um score que já por si era desmotivador de 0-2. Na segunda parte adivinhava-se uma entrada forte dos nossos rapazes mas foi o Tabuense que impôs o ritmo aumentando o resultado, acabando o encontro num resultado pesado para os nossos rapazes, 2-4.
Aos Veteranos, os nossos PARABÉNS, mais um jogo mais uma vitória por 5-2, demonstra bem a superioridade dos nossos atletas, com um jogo eficiente numa tarde/noite bastante fria, os nossos Veteranos demonstraram que ainda sabem jogar á bola e que teriam elementos que ainda reforçavam a equipa sénior, é o caso do Presidente do CDRP, o Sr. João Horta e seu irmão Quim Horta, bem como o treinador da equipa Sénior do CDRP, Jorge Duarte e o Joaquim Gomes (Quim Galinha), elementos que ainda se mexem muito bem dentro das quatro linhas e mostram como a idade não pode nem é só por si, factor determinante para o terminus da carreira, a vida pessoal, a família esses sim são factores de outra grandeza que afastam alguns destes Veteranos dos nossos quadros mas, a realidade é que são elementos que ainda mostram clareza e sabedoria no trato que dão á bola. Voltando ao jogo foi de facto, uma grande vitória com a presença de 25 elementos do seu núcleo deu para fazer duas equipas e defrontarem os seus amigos do Pedrulha, na primeira com uma equipa mais defensiva levaram o jogo para o intervalo com um score de 1-0, na segunda metade com uma equipa muito mais madura, rotinada, e fresca deitaram abaixo as aspirações do Pedrulhense, fica o resultado de 5-2 para as nossas cores, a terceira parte decorreu na habitual calma e confraternidade que é comum nestes jogos com a presença dos intervenientes no convivio total deixando de lado as picardias que vão tendo dentro de campo.

No Domingo a nossa equipa Sénior, mostrou mais uma vez daquilo que é capaz, ridicularizando a bem organizada equipa dos Marialvas, impondo uma goleada 4-0.
Começando o Jogo algo calmo, os nossos rapazes depressa tomaram as rédeas do jogo, sob o comando do nosso nº 10 (Canita), que organizando o jogo da nossa equipa pôs a equipa do Marialvas em perigo muito cedo e assim foi, durante o decorrer do jogo. A destacar a presença de três jogadores que entraram na nossa equipa não sendo habituais titulares mas que mostram que esta equipa pode ainda crescer muito, o sr. Paulo Pita que dá tudo dentro de campo jogando para a equipa lutando sempre por os lances nunca desistindo destes e ajudando a equipa quando esta precisa de ser ajudada mais atrás, o outro elemento a destacar foi o Sr. Hugo Vieira que aproveitou a lesão do nosso Sub-capitão Bruno Nunes e do castigo do Chapinha agarrou o Lugar fazendo uma excelente partida na frente da nossa defesa sendo sempre a primeira "carraça" para a equipa adversária, em suma uma nota elevada para ele, e para acabar os nossos destaques talvez o nosso homem do jogo o Sr. TENENTE, de facto um jovem em quem a Direcção agarrou saíndo das escolas do Condeixa, e que muito tem evoluído, sendo o primeiro ano no escalão de Séniores nota-se que com humildade e trabalho, será um jogador a ter em conta, um bom olho da Direcção que apostou neste jovem e ontem á tarde quem assistiu ao encontro assistiu a um jogo, por parte deste jovem de grande nivel, marcando o primeiro, o segundo e estando no lance do penalti foi de facto o homem do jogo, os nossos Parabéns para ele.Quanto ao resto da equipa, toda ela está de Parabéns, recuperou do jogo contra o União F.C. e está pronta novamente para novos embates, e já aí vem um difícil o Mirandense no próximo fim de semana.
Quanto á equipa de arbitragem, nada a dizer fez um trabalho muito regular ao nível técnico e disciplinar, com poucas falhas durante toda a partida.



Nuno Tenente

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.