domingo, 9 de outubro de 2011

Crónicas da Semana - 08/09 de Outubro

Fotos do Fim de Semana .....






Crónicas da Semana ......


Num fim de semana onde todas as nossas equipas estiveram já em prova o nosso PENELENSE conquistou a tão desejada vitória em dois jogos em seis jogos.
Nesse sentido, foi um fim de semana "farto" de futebol, com o dia de Sábado (dia 08) Infantis  (Fora frente ao Casaense) de manhã, Juniores (Fora frente ao Poiares), Feminino (Casa frente ao Tocha) e Veteranos (casa frente ao Foz de Arouce) de tarde, perfazendo assim  4 os escalões e os jogos do nosso PENELENSE alcançando apenas uma vitória (os nossos Veteranos). No domingo, (dia 09) foram dois os escalões em prova Iniciados (Fora frente ao Touriz) e Séniores (Fora frente ao Ançã) onde apenas os nossos Séniores alcançaram os três pontos.


Relatando um bocadinho dos jogos:
- Infantis -
Deslocaram-se nesta primeira Jornada, a Casais do Campo, nesta que é uma "serie nova" para o nosso PENELENSE, onde de uma vez por todas fomos ouvidos na Associação e onde os custos poderão ser minimizados pois as deslocações desta serie são sem sombra de duvidas menores em comparação com a de anos anteriores.
Sobre o Jogo, foi o primeiro com alguma "malta" por inscrever (tal como noutros escalões) mas onde o nosso PENELENSE deu um ar da sua graça pois mesmo perdendo (2-0)deixou uma boa imagem e não fosse um guarda redes inspirado do Casaense seguramente que o resultado seria outro. Ficam os números um golo logo a entrar para o Casaense e outro no seu terminus, pelo meio ficam 4 ou 5 bolas falhadas dos nossos rebentos.
 - Juniores -
Tal como o escalão anterior entrou no seu campeonato com uma derrota em Poiares por 2-1, no entanto o que fica, foi um bom jogo dos nossos rapazes com uma equipa jovem (como já dissemos em postagens anteriores), onde nem todos poderiam dar o seu contributo (por não estarem inscritos), o nosso PENELENSE foi a Poiares discutir o jogo e a prova foi o jogo em si. Reais das sua capacidades os nossos Juniores entraram bem no jogo e sem medos colocaram em campo o seu jogo, apesar disso sofreram um golo algo consentido mas levantando a cabeça alcançaram o empate não conseguindo o objectivo de pontuar já perto do final.
Em nota final, fica a atitude bastante positiva da equipa onde até mesmo no aspecto disciplinar está uma equipa mais madura em comparação com o ano anterior.
- Futsal Feminino - 
Do que conseguimos acompanhar, este foi um jogo sem história, ou melhor logo aos 2 minutos sabia-se qual o resultado final pois foi evidente o "andamento" dos dois grupos um Tocha bastante experiente com muitas rotinas destas "lides" e um PENELENSE algo apático sem entrosamento nem conhecimento do jogo colectivo onde as jogadoras entraram de forma inibida sem confiarem no seu valor individual e sem  experiência consentiram o domínio avassalador da equipa do Tocha.
Muito trabalho tem que ser feito, onde a motivação a esperança de mais e melhores valores se esperam para que esta modalidade faça parte dos quadros do nosso PENELENSE, para já e como ano zero deste escalão a esperança é que evoluam como equipa e como grupo.
Fica o resultado deste encontro que como dissemos demonstra bem o que foi o jogo 0-18 para o Tocha.
- Veteranos -
Como já vem sendo habitual de épocas anteriores, os nossos "velhinhos" arrancaram mais uma vez para o seu campeonato interno com uma vitória, algo que já vem sendo habitual.
Veja o resumo do jogo, Clicando aqui.
- Iniciados -
Foi mais um escalão a arrancar para o seu campeonato, por sinal, um dos escalões onde o nosso PENELENSE já não marcava presença à algum tempo, numa aposta clara desta Direcção em aproveitar os valores e o trabalho feito pela a antiga Direcção. Nesse sentido estes nossos Rapazes entraram no seu campeonato frente a um adversário de peso o Touriz, clube que já detém este escalão à uns bons pares de anos e que na época anterior esteve nos Nacionais. Mas esse não foi  motivo para os nossos rapazes não mostrassem o seu valor, por conseguinte e o que fica foi, um jogo regular e mesmo sem experiência de alguns dos nossos elementos, a partida foi bem jogada. O resultado foi mais uma derrota para as nossas cores mas a ideia que este grupo vai fazer um bom campeonato pois tem valor individual e colectivo para estar num bom lugar.
- Séniores -
Esta era sem sombras de duvidas, uma partida aguardada com muita expectativa, pois o nosso PENELENSE não podia deixar "fugir" os seus adversários, que, em caso de derrota cavava um fosso para os lugares de cima da tabela. Dessa forma, a equipa apresentou-se em campo para discutir o jogo e trazer de Ançã pontos que a semana passada lhe fugiram de uma forma infantil já no final, frente ao Vinha da Rainha.
Por conseguinte, o nosso PENELENSE entrou em campo ciente das suas capacidades e das suas armas sendo os primeiros a marcar num golo de "Comboio", depois veio o intervalo e logo no começo uma penalidade justa para os homens do Ançã (por derrube irregular de Zeca) auspiciavam algo que o adepto não gosta que é sofrer, mas isso foi algo que não se viu pois os nossos homens nunca desistiram do jogo e queriam alcançar os tão desejados três primeiros pontos e assim foi, já perto do final o nosso Albanês Salvador Sulçe alcançou o golo desejado, fazendo assim o nosso PENELENSE somar os seus primeiros três pontos esta época.
Em nota final fica uma arbitragem sem grande chama, deixando por vezes jogar em demasiado, com um critério disciplinar pesado para os nossos homens e algo brando para os homens do Ançã a prova disso foi o PENELENSE ficar a jogar  com menos 1 por expulsão de Xano que disvirtua a verdade do jogo pois foi o jogador que ao longo de todo o jogo sofreu mais faltas (algumas bem violentas), não sendo punidas por o Sr. do apito outro factor a tirar do jogo foi a falta de "pernas" dos homens de Ançã no segundo período ( talvez devido ao jogo de quarta feira frente ao Oliveira do Hospital).


ESTATÍSTICAS:

Total de pontos: 18
Alcançados: 6 pontos




Classificações:
Séniores - 7º classificado (subiu)
Juniores - 9º classificado
Iniciados - 10º Classificado
Infantis - 10º classificado
       Femininos - 9º classificado (desceu)  
      

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.