domingo, 30 de outubro de 2011

Crónicas da semana (29/30 de Outubro)



Fotos da semana ......





Crónicas da Semana ......


Mais um fim de semana onde o desporto, em concreto o futebol, foi rei em PENELA.
Para isso tem contribuído o nosso PENELENSE que, quer com a ultima Direcção (liderada por João Horta 2009/2011) quer com esta nova Direcção (liderada por José Lopes Simões) para este novo Biénio, tem dignificado o nome de PENELA e as gentes de PENELA pelas diversas terras do distrito de Coimbra, com os diversos escalões em prova na A.F.C. o nosso PENELENSE é o principal dinamizador do desporto neste Concelho.
Tal como temos feito, deixamos aqui o relato dos jogos que acompanhámos, e vimos, na defesa das cores do nosso Clube e dos nossos atletas.
Nesse sentido, no dia de Sábado (dia 29), de manhã: os Infantis (recebendo os de Formoselha). De tarde: os Juniores (recebendo os de Góis) e o Feminino (jogando também em casa frente ao S.C. Coninbricense), perfazendo assim 3 os escalões, onde foram alcançadas 2 vitórias (Infantis e Feminino) e uma derrota (Juniores). No domingo, (dia 30) foram dois os escalões em prova. Os Iniciados (recebendo os de Nogueira de Cravo) e os Séniores (jogando também no seu terreno frente ao Marialvas), alcançando apenas uma vitória no jogo dos nossos Séniores, sofrendo uma pesada derrota no escalão de Iniciados.
Por conseguinte, foram feitos um total de 5 jogos, alcançando 3 vitórias e 2 derrotas, marcando um total de 14 golos, sofrendo 16 golos.
 Relatando um bocadinho dos jogos:
- Infantis -
Foi o primeiro escalão a entrar em prova como é habitual já nestas semanas decorridas e nada melhor que uma vitória, neste caso a primeira, para os nosso rebentos.
Sobre o jogo: Foi a vitória do crer e da vontade dos nossos rapazes, num jogo onde a supremacia dos nossos rebentos nunca esteve em causa, a equipa soube contornar o obstáculo vindo de Formoselha, somando assim os primeiros pontos para a tabela classificativa. 
- Juniores -
Com alguma surpresa, a nossa rapaziada, não conseguiu levar de vencida a equipa vinda de Góis, isto porque era esperado outro resultado não só pela diferença de jogo entre as duas equipas mas também pela vontade e empenho dos nossos rapazes em quererem alcançar mais uma vitória. No entanto o que ficou do encontro foi um 0-1 para o Góis, numa partida onde os nossos homens, em especial os homens da frente não estiveram em campo pois tal como diz o ditado "quem não marca sofre" aplica-se neste jogo e no caso foram várias as perdidas dos nossos homens golo que nem mesmo uma penalidade bem assinalada conseguiram marcar.
Para a semana haverá certamente mais, na certeza que estes rapazes irão dar o seu melhor na defesa do nosso emblema.  
- Futsal Feminino -
É o escalão em destaque neste fim de semana, por parte do nosso PENELENSE pois, alcançou o justo prémio que é a vitória neste que é o "ano zero" desta modalidade e deste escalão.
De facto, foi um jogo bastante bom das nossas atletas que conseguiram pôr em prática os ensinamentos e as boas práticas dos treinos e do responsável da equipa. As nossas atletas foram dominando o encontro com saídas rápidas para o contra ataque, defendendo muito bem sem dar espaços, conseguindo aprender com os jogos passados. Por conseguinte, a nossa equipa foi para o intervalo a ganhar por 4-1. Veio a segunda metade, sendo mais do mesmo, as nossas jovens atletas alcançaram o objectivo de ganhar neste que é, tal como referimos, o ano zero deste pioneiro projecto.
Uma nota final para a nossa "artilheira" Rita Simões, que com 4 golos nesta partida é a nossa "Homem golo da Semana" estando na frente dos melhores marcadores.   
 - Iniciados -
Num jogo entre primeiros da tabela classificativa, o nosso PENELENSE não conseguiu levar de vencida a equipa experiente e madura deste escalão o Nogueirense, saindo do encontro com uma pesada derrota.
Sobre jogo: Fomos os primeiros a mandar no jogo, criando logo uma oportunidade para marcar por J.P., aos 2 minutos, que infantilmente falhou o primeiro golo depois de uma boa jogada iniciada por o nosso numero 10 Edu, em seguida, em mais uma boa jogada iniciada na defesa o nosso pequeno mas grande jogador fez o primeiro, num golaço abrindo assim o marcador para o PENELENSE. Perto dos 25 minutos da 1ª metade, veio a reviravolta no jogo, que até aí estava controlado por os nossos homens, para isso contribuiu a lesão grave do nosso trinco Fábio (na esperança que volte rápido ao jogo pois, para além da mais valia é sem dúvidas o nosso "compasso"e o homem chave desta equipa), pois, sem duvidas que os nossos rapazes sentiram a falta deste elemento e nunca conseguiram voltar ao jogo, saindo para o intervalo copiosamente batidos por 1-6. Na segunda metade, os nossos responsáveis tentaram equilibrar a equipa mas pelo que se viu dificilmente a equipa voltava ao jogo abalada em parte  pela saída do seu "nº 6" (Fábio), os nossos rapazes não conseguiram nunca pôr em campo o seu valor e apenas em jogadas individuais lá conseguiam chegar à baliza do Nogueirense, por outro lado os de Nogueira do Cravo moralizados, com rapazes bastante habilidosos e de muita rapidez conseguiram contornar facilmente a nossa equipa alcançado um resultado que diz bem desse propósito, 9 golos foi o score do Nogueirense contra 2 do nosso PENELENSE.
Para finalizar, uma palavra de conforto para os nossos homens que merecem ser apoiados pela forma que têm trabalhado não sendo certamente um resultado que ditará o campeonato. Para o nosso Fábio Mendes, as melhoras com a esperança de rapidamente o vermos no relvado pois é ali que ele se sente bem e faz falta ao nosso PENELENSE.  
 - Séniores -
Vindos de uma vitória no jogo fora frente ao Gandara, os nossos homens apresentaram-se no seu reduto para tentar alcançar a primeira vitória no S.Jorge. Assim sendo a equipa entrou determinada com esse propósito mas, dominando, não conseguiu o mais desejado golo para trazer a tranquilidade, consentindo o golo do Marialvas já a findar o 1º tempo, diga-se sem o merecer o Marialvas, numa bonita jogada de Tiago conseguiu chegar ao golo na segunda jogada dita de perigo por parte dos visitantes.
Veio a segunda metade e cedo se percebeu que o nosso PENELENSE não queria deixar escapar mais três pontos em casa e assim foi, caindo em "cima" da defesa do Marialvas rapidamente chegou ao empate e tal era o caudal ofensivo dos nossos homens que rapidamente passou para frente do marcador, alcançando a 20 minutos do fim o golo da tranquilidade e por fim o quarto golo "cheirando" assim a goleada no entanto a poupança imperou e depois das substituições consentiu o segundo golo na ultima jogada de perigo numa penalidade (algo duvidosa) para os homens do Marialvas.
Em nota final, bom jogo dos nossos rapazes, em especial para Pedro Lopes, para nós o homem do jogo, pelo que lutou, jogou na frente de ataque passando por ele muitas das jogadas que desequilibraram a partida para o nosso PENELENSE.




ESTATÍSTICAS:
Total de pontos: 15
Alcançados: 09 pontos




CLASSIFICAÇÕES:
Séniores - 7º classificado (subiu)
Juniores - 11º classificado (Desceu)
Iniciados - 4º Classificado (Desceu)
Infantis - 12º classificado (Subiu)
Femininos - 8º classificado (Subiu)


Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.