segunda-feira, 3 de outubro de 2011

Crónicas da Semana 2011/2012 - (2 ª Semana )


Crónicas da semana ....

Com é já Natural neste blog, depois de mais um fim de semana de actividade cá estamos nós a publicar o que fomos assistindo em mais um fim de semana, desta feita o fim de semana da nossa festa municipal o S.MIGUEL.
Nesse sentido, o nosso futebol foi iniciado no sábado de manha ( para ver mais clique aqui ), seguindo-se de tarde mais dois jogos a contar para a 2ª jornada dos seus campeonatos. no futsal as nossas atletas deslocaram-se ao terreno das "Almas" e sem apelo nem agrado foram goleadas por um expressivo 10-0 onde nada mais há a dizer na vitória justa da equipa visitada.
Em casa os nos Séniores recebiam os da Vinha da Rainha no jogo antecipado da jornada dois, (ao qual agradecemos esse facto a Vinha da Rainha por ter ajudado nesse propósito) dado que dia 02 de Outubro realizou-se a Feira de S.Miguel e seria difícil toda a logística para a organização do jogo.
Quanto ao jogo, era contado para ambas as equipas como um volte face para o seus campeonatos pois ambas tinham saída derrotadas por diferença de três golos nos seus jogos. No que que diz respeito aos nossos homens e ao nosso PENELENSE tudo fez para tentar limpar a má imagem do primeiro confronto da época mas a estrelinha e o entrosamento dos seus pares ainda não é o melhor, contudo já demonstrou outra atitude e outra vontade num jogo muito bom dos nossos homens, embora denotem em certos períodos alguma desconcentração que é apanágio deste inicio de época com muitos jogadores novos. 
Em relação aos aspectos do jogo, nota de destaque para o nosso homem da frente, Xano pois fez uma partida ao seu nível futobolistico e para o Filipe Malta (o homem do jogo no nosso entender) muito certo e conhecedor dos vários lugares que foi ocupando ao longo da partida.
 A cronologia dos golos 1- 0 para o PENELENSE (por Xvehat), 1-1 para o Vinha ainda na primeira metade (em momento de apatia da nossa defesa), 2-1 já na segunda metade para o PENELENSE, num livre bem apontado por Zeca e a 15 quinze minutos do final o golo do empate para o Vinha da Rainha, num golo bastante consentido pelos nossos homens e que "irrita" toda a gente apoiante ao PENELENSE pela forma como foi consentido.
Nota final, bom jogo de futebol de duas equipas que vão seguramente fazer um bom campeonato e que demonstraram neste segundo jogo uma atitude bem diferente do primeiro.
O papel dos árbitros ....
Do que vimos fazer (apenas do jogo do Séniores), o que podemos dizer é no mínimo medíocre para uns senhores dos "Nacionais" cartões desnecessários, rigor desmedido no controle do jogo e muito mal auxiliado por dois senhores que pouco ou nada ajudaram o Sr.do apito. Deixamos dois lances que nos pareceram ridículos na análise feita por estes senhores e que por sinal ambos em prejuízo para as nossas cores, um na primeira metade num bom lance de Xano que depois de passar por vários adversários que não o conseguiram travar em falta passa a bola ao nosso avançado Henrique que fica na cara do golo e que é interrompido por o Sr. vestido de amarelo para assinalar uma falta por perca da caneleira do Xano (é no mínimo ridículo), outra situação já na segunda metade, mais um bola lance de Xano que depois de passar um adversário do Vinha  em finta progressiva  com muita velocidade de execução já dentro de área e o Sr. do apito vê uma falta do nosso atacante que mais ninguém viu mais uma vez ridicula e com isto disvirtuou a verdade do jogo pois estes dois lances eram suficientes para o resultado ser outro e repor a verdade do jogo e "combater" em parte os falhanços da nossa equipa no capitulo da finalização.
Em suma, mau trabalho da equipa de arbitragem.
O destaque da semana .......
Esta semana o nosso destaque vai inteirinho para o nucleo de Veteranos, por toda a sua alegria e vontade que mostram ainda nestes convivios estão de facto deparabéns e é o nosso destaque da semana.   

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.