domingo, 23 de outubro de 2011

Crónicas da Semana (22/23 de Outubro de 2011)


Fotos da semana .......


Crónicas da Semana ......


Mais um fim de semana onde o futebol foi rei e o nosso PENELENSE contribui para isso no nosso Concelho defendendo o nome de PENELA em várias regiões do nosso distrito, pois ao contrário do fim de semana passado este, foi no geral jogado fora de portas. 
Tal como temos feito, deixamos aqui o relato dos jogos que acompanhá-mos, e vimos na defesa do nosso Clube e dos nossos atletas.
Nesse sentido,com o dia de Sábado (dia 22), de manhã os Infantis (deslocando-se a Coimbra para defrontarem o U.Coimbra). De tarde, os Juniores (deslocando-se a Penacova para defrontarem o União F.C.) e o Feminino (Casa frente ao Vilaverdense), e num jogo de treino os Veteranos defrontaram a Protecção Jurídica de Coimbra, perfazendo assim 4 os escalões, onde os resultados não foram nada famosos pois não foram alcançados pontos.
No domingo, (dia 23) foram dois os escalões em prova. Os Iniciados (deslocaram-se ao Lorvão) e Séniores (a deslocarem-se ao terreno do Gandara), onde a história foi diferente do dia de Sábado, alcançando assim os 6 pontos em disputa para o nosso PENELENSE.
Relatando um bocadinho dos jogos:
- Infantis -
Foi a terceira Jornada do seu Campeonato, num jogo difícil, numa deslocação a casa de um dos candidatos aos lugares de cima da tabela. sobre o jogo, foi para além de bem jogado algo inglório pois o resultado foi injustamente pesado para os nossos "rebentos" que fizeram um bom jogo e equilibraram o jogo até ao momento que o Leo (Jogador do U.Coimbra que vive em Penela e já foi nosso Jogador) abriu o livro e sozinho levou o resultado a números que como dissemos foram muitos exagerados e injustos pelo que os nossos homens fizeram. Ficam os números de 11-2, com uma nota final, para os dois golos de Duarte que assim inaugurou o score de golos marcados neste escalão. 
- Juniores -
Foi uma goleada, onde de certa forma não era esperada. No entanto de forma justa o União F.C. foi o vencedor da partida, onde os nossos rapazes não conseguiram desenvolver o bom jogo que tinham feito na semana anterior. Vamos esperar que estes nosso atletas aprendam também com esta derrota e levantem já a "moral" e a vontade de ganhar no próximo jogo.
Sobre o jogo, foi algo apático e sem grande chama onde o nosso PENELENSE nunca se encontrou muito nervosos os nossos jogadores não colocaram em campo o que de melhor sabem fazer.
- Futsal Feminino -
Foi mais um jogo onde as dificuldades eram esperadas contra um Vilaverdense (candidato ao 1º lugar) era mais uma equipa destas "lides". No entanto, e ao contrario de outros jogos recentes vimos nas nossas jovens muitas melhorias, foi a primeira a criar perigo (num remate de Xana ao poste), defendeu muito melhor que nos últimos jogos ( a prova disso é o numero de golos sofridos) e até marcou nesta partida. Contudo e com a experiência a interiorizar-se nas nossas jovens, ainda há um longo caminho a percorrer nas transições para o ataque bem como a forma como a equipa defende. 
Mas do jogo as ilações a retirar são positivas e de progresso no seio da equipa e ao contrario dos maus resultados não mostram sinais de querer "desarmar" e de virar a cara à luta, esse sim é o melhor sinal para quem este ano começou a competir (que é o caso do nosso PENELENSE). 
- Veteranos- 
Saiba tudo sobre o jogo- treino clicando aqui
- Iniciados -
É no momento o nosso melhor escalão, com um grupo pequeno (com 4 Infantis), mas forte este escalão tem mostrado a garra do nosso PENELENSE ocupando os lugares de cima da tabela. Sobre o jogo, foi uma vitória clara dos nossos atletas onde só peca por escassa e onde alguns valores individuais se vão destacando como muito bons elementos e que com experiência de campo de 11 a cada treino vão ficando melhor.
Para finalizar, apenas acrescentar que é para nós neste momento o melhor escalão e o escalão surpresa pelo bom trabalho que tem vindo a realizar nesta que é a terceira jornada.
- Séniores -
Este era um jogo que todos os PENELENSES tinham na mente as grandes dificuldades que a equipa iria atravessar, não só por o resultado da semana anterior mas também pela dificil deslocação a casa de um recém despromovido da 3ª Divisão Nacional e que precisa urgente de pontos. Contudo os nossos atletas deram um ar da sua graça e demonstraram a sua classe e todas as suas capacidades como equipa demonstrando que estão neste campeonato para lutar por os lugares de cima.
Ao contrario dos anos anteriores, foi mais uma vez fora buscar pontos que em casa tem sido difícil, jogando um bom futebol. Sobre o jogo o destaque vai em pleno para a defesa pois esteve ao seu melhor nível não só a defender mas também a atacar pois dois dos três dos nossos golos foram apontados por defesas um por Xhevat ( bom reforço por tudo o que temos visto até ao momento) e por Comboio (defesa que já vai conhecendo o PENELENSE e que tem este ano assumido como homem golo).
Resta-nos desejar que na próxima semana esta nossa equipa acabe com a "malapata" de somar os três pontos junto dos seus adeptos. 

ESTATÍSTICAS:
Total de pontos: 15
Alcançados: 6 pontos




CLASSIFICAÇÕES:
Séniores - 8º classificado (subiu)
Juniores - 10º classificado (Desceu)
Iniciados - 3º Classificado (Subiu)
Infantis - 15º classificado (Desceu)
Femininos - 9º classificado (Igual)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.