domingo, 6 de novembro de 2011

Crónicas da Semana - (05/06 de Novembro de 2011)

Fotos da semana ......


MAIS FOTOS DISPONÍVEIS NO NOSSO FACEBOOK .....

Crónicas da Semana .......

Mais uma semana decorrida, terminando no fim de semana nas diversas jornadas dos nossos escalões, onde mais uma vez o PENELENSE marcou presença na defesa do nome PENELA e nas suas gentes.
Começando por o dia 05 de Novembro (Sábado), foram três os escalões em prova Infantis (em casa frente ao Assarfarge), os Juniores (fora frente ao Brasfemes) e o Feminino (em casa frente ao Ourentã), resultando num "rácio" bastante negativo para as nossas cores de três derrotas, com apenas três golos marcados e 27 golos sofridos no total, sendo este o fim de semana mais "negro" para o nosso PENELENSE nesta época, sinal que deve ser reflectido por parte dos responsáveis para melhor desempenho na defesa das cores do PENELENSE.
No Domingo eram dois os escalões em prova, os Iniciados (de manhã,  em Poiares) e de tarde os Seniores (também fora frente ao Tabuense). Resultando daí uma vitória para os Séniores e uma derrota para os Iniciados, neste que foi um fim de semana negro como foi referido anteriormente para a formação. 
No total, apenas três pontos alcançados num total de 15, com 7 golos marcados e 30 golos sofridos.    
Relatando um bocadinho dos jogos:
- Infantis -
Foi o primeiro escalão a entrar em prova como já é habitual nestas semanas decorridas. Vindos de duas vitórias seguidas os nossos rebentos abordavam este jogo bastante moralizados e cedo se percebeu isso. Contudo, não foi o dia deles, onde o capitulo da finalização foi o mais deficitário consentiram a reviravolta no marcador para 3-4 já no final, após estarem a ganhar por 3-1 falhando um grande "punhado" de oportunidades durante a partida suficientes para levar de vencida a equipa de Assarfarge que ocupava (e ocupa) os lugares de cima da tabela classificativa, mas que não foi impeditivo da força do nosso grupo que cada vez mais mostra valor e talento contra qualquer equipa, para um bom futuro do nosso PENELENSE.
Para finalizar, uma palavra de apreço para os nossos rapazes em especial para o nosso Duarte que cada vez mais se afirma como o líder do grupo e num pequeno "grande" jogador, pelo que joga, pelo que marca, pela vontade que demonstra em campo, é de facto mais um valor que não engana a par com outros que felizmente o nosso PENELENSE vai tendo nesta aposta na formação.
 - Juniores -
Num jogo onde os nossos atletas não estiveram ao seu nível, o adversário foi a todos os níveis superior alcançando assim sem surpresa a vitória e os três pontos em disputa.
Quanto aos nossos rapazes, que se bateram por um melhor resultado foram "frágeis" na abordagem ao jogo, com pouca solidez defensiva e algo débeis sobre o miolo consentiram o domínio por parte dos homens da casa. O resultado foi justo para o Brasfemes continuando na busca do primeiro lugar, quanto ao nosso PENELENSE espera-se melhor e o melhor será vencer já no próximo jogo somando assim mais três e com isso subir na tabela. 
- Futsal Feminino -
Foi mais um jogo em casa (desta feita sem alterações de jornada), que o nosso PENELENSE fazia neste que foi o quarto no seu terreno, frente a um adversário que trouxe muita gente a PENELA no apoio às suas cores e que diz bem do lugar que vão ocupando.
Depois de uma vitória histórica bem conseguida na jornada passada as nossas jovens entravam em campo bastante motivadas no entanto, frente a uma equipa bastante pressionante, ciente do que quer facilmente se percebeu que a tarefa iria ser bastante difícil. Assim sendo foi uma vitória clara das atletas de Ourentã (sérias candidatas ao primeiro lugar, diga-se), pois mostraram em Penela todo o seu potencial.
Sobre o jogo das nossas atletas o que vimos foi uma equipa algo apagada, sem reacção e sem poder físico para poder responder ao Ourentã, com a ausência de Rita Simões o nosso PENELENSE sentiu muitas dificuldades em pegar no jogo. Para além disso cedo, bastante cedo começou a perder (num golo algo consentido, diga-se), a equipa não conseguiu nunca fazer as transições defesa ataque não só por demérito mas sim por grande mérito da equipa adversária que não deu chances nem hipóteses às nossas jovens.
Segue-se o Santa Clara na próxima jornada mais uma vez em casa.
- Iniciados -
Eram esperadas muitas dificuldades na deslocação a Poiares e assim foi, num bom começo os nossos rapazes ainda tentaram equilibrar o jogo chegando ao intervalo com um resultado de 1-1. Na segunda metade com duas lesões importantes no decorrer do jogo (Nelson e Gabi), sem o nosso Edu (que não pôde estar presente no jogo) e com a baixa já confirmada de Fábio as coisas foram mais difíceis e a quebra foi notória perdendo o jogo por 3-1 para os rapazes de Poiares onde o nosso J.P poderia mesmo assim ter feito melhor na frente do ataque (sem querer dizer com isto que a vitória por parte do Poiares não fosse justa).  
- Séniores -
Era mais um jogo aguardado com muita expectativa por parte dos nossos apoiantes, isto porque ganhando o nosso PENELENSE iria para a terceira vitória consecutiva (feito histórico, pois já de algum tempo a esta parte que não tem vindo a acontecer), bem como o facto de, apesar do Tábua estar no lugar que está, não deixa de ser um adversário complicado para o nosso PENELENSE. No entanto os nossos homens com a lição bem estudada apresentaram-se em Tábua para trazer mais três pontos para Penela e subir mais uns lugares na tabela. Quanto ao jogo, supremacia total e a todos os níveis dos nossos homens e não fosse uma arbitragem algo medrosa e com muitos erros por parte dos auxiliares o resultado teria sido outro para o nosso PENELENSE. Em nota final, destaque para o nosso ultimo golo, apontado pelo nosso jovem Fábio num "chapéu" muito bonito ao Guarda Redes do Tabuense.     





ESTATÍSTICAS:
Total de pontos: 15
Alcançados: 03 pontos




CLASSIFICAÇÕES:
Séniores - 6º classificado (Subiu)
Juniores - 12º classificado (Desceu)
Iniciados - 5º Classificado (Desceu)
Infantis - 10º classificado (Subiu)
Femininos - 8º classificado (Igual)


Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.