domingo, 13 de novembro de 2011

Crónicas da semana (12/13 de Novembro de 2011)

Fotos da semana ......

 12/11/2011 - PNL X Nogueirense (Juniores) - PNL X Santa Clara (Sen.Femininos)
 13/11/2011 - PNL X Mirandense (Iniciados) - PNL X Arganil (Seniores)
 13/11/2011 - Xhevat, Pedro Penela, Comboio, Serginho, Henrique e Mauro
Zeca, Hugo Lopes, Filipe Pita, Sulçe (Salvador) e Xano.


MAIS FOTOS DISPONÍVEIS NO NOSSO FACEBOOK .....


Crónicas da Semana .......

Começamos esta crónica da semana, a desejar ao nosso sócio e muito amigo do nosso PENELENSE, ADRIANO JÚLIO, votos de boa estadia na sua "segunda" casa, junto dos seus e que (se for esse o seu desejo) regresse à sua terra, como tem feito no passado presente.
Para ele tudo de bom.
Mais uma semana decorrida, terminando no fim de semana nas diversas jornadas dos nossos escalões, onde mais uma vez o PENELENSE marcou presença na defesa do nome PENELA e das suas gentes.
Começando por o dia 12 de Novembro (Sábado), foram três os escalões em prova: Os Infantis (fora frente à melhor equipa do Condeixa), os Juniores (em casa frente ao Nogueirense) e o Feminino (também em casa frente ao Santa Clara de Coimbra), resultando num "rácio" algo diferente da semana anterior para as nossas cores de uma vitória, um empate e uma derrota com 09 golos marcados e 09 sofridos no total.
No Domingo eram dois os escalões em prova, os Iniciados (de manhã, em casa frente ao vizinho Mirandense) e de tarde os Seniores (também em casa , frente ao Arganil). Resultando daí mais duas vitórias para o nosso PENELENSE , neste que foi o melhor fim de semana da época para as nossas cores, ao contrario da semana anterior.
Nesse sentido, deixamos aqui uma palavra positiva para os nossos responsáveis que ouviram as nossas recomendações e tudo fizeram para mudar o rumo das coisas, apresentando assim este fim de semana as tão desejadas vitórias que todos gostam.  
No total, em 15 pontos foram alcançados 10 pontos, marcando 12 golos e sofrendo no total dos escalões 09 golos, sendo também a este nível um "rácio" positivo.   

Relatando um bocadinho dos jogos:
- Infantis -
Numa deslocação ao terreno do nosso Vizinho Condeixa, o nosso grupo de rapazes portou-se mais uma vez bem, trazendo mais um ponto de terreno alheio. No entanto esse ponto soube a pouco pela forma como decorreu o jogo pois mais uma vez a nossa rapaziada jogou bem apenas falhando no capitulo da finalização. estando mais uma vez a ganhar por 1-3, consentiu o empate a 10 minutos.
Sobre o jogo, pouco mais há a dizer, apenas referir o facto do nosso Edu e o Luisito voltarem a dar uma forçinha aos colegas fazendo mais uns minutos pelo seu escalão de "origem".
- Juniores -
Sobre o jogo dos nossos Juniores, o que nos vem a ideia é "PERFEITO", contra um adversário (que ao contrario de outros) denota muita fragilidade, o nosso PENELENSE esteve sublime marcando algumas das oportunidades criadas elevou o score para números que muitos pensavam ser difícil contra esta equipa do Nogueirense, contudo esse resultado apenas foi alcançado na segunda metade, pois na primeira as coisas foram muito iguais. No entanto o resultado que fica foi esse para os nossos homens, onde gostaríamos de dar os parabéns a toda a equipa em especial aos técnicos que muito têm trabalhado na motivação a estes rapazes para alcançarem o sucesso.
- Futsal Feminino -
Vindas de uma derrota pesada e mais uma vez com a falta de algumas jogadoras o nosso PENELENSE recebia as jogadoras vindas de Santa Clara (Coimbra), naquele que foi o ultimo jogo em casa seguido desta serie efectuada de jogos. Sobre o jogo foi um PENELENSE com algumas "caras" novas a começar na Baliza onde de facto vimos melhoria, na frente com a falta da nossa "artilheira" apareceram novos valores que nos parece que vão agarrando a oportunidade para fazerem mais minutos e ganhar mais experiência (note-se que o nosso PENELENSE tem algumas atletas muito jovens a jogar como titulares, numa equipa Senior). Por conseguinte e apesar de todas as melhorias o "score" foi negativo perdendo por 0-6. 
- Iniciados -
Mais um jogo desta nossa malta que tem feito um bom campeonato, sendo um dos nossos escalões melhores classificados do nosso PENELENSE. Mais uma vez, como tem sido hábito muito publico a assistir ao jogo no apoio aos seus "meninos" no domingo de manhã.
Sobre o jogo, foi emotivo jogado muito no "miolo" do terreno, sem grandes oportunidade para ambos os lados, soube aproveitar melhor a nossa equipa logo a começar a 2ª metade numa boa jogada de Pato que foi á linha e fez o passe para o Diogo Ceras que aproveitou para fazer o gosto ao pé e marcar frente ao Mirandense.
Segue-se um período de "intervalo" para estes jogadores, pois vem aí a sua folga e depois (devido à desistência de duas equipas) mais dois jogos de descanso. 
- Séniores -
Era mais um jogo aguardado com muita expectativa, não só porque estavam em campo duas das melhores equipas do campeonato mas também porque o nosso PENELENSE queria continuar a senda das vitórias (4ª consecutiva).
Abordando o jogo, o que vimos foi uma entrada muito acutilante dos nossos homens, obrigando o Arganil a defender onde apenas conseguiu sair do seu reduto aos 22 minutos pelos seus dois jogadores mais perigosos Reinaldo e Ricardo Baptista. No entanto, o nosso PENELENSE nunca se acomodou e foi fazendo o seu jogo apoiado circulando a bola como gosta de fazer pelas suas unidades em campo em especial pelos irmãos Henrique e Pedro Penela. Aos 26 minutos veio o golo já esperado para o PENELENSE num bonito lance do nosso Xano (que voltou após castigo) concluído de forma majestosa pelo mesmo.
Na segunda metade foi mais do mesmo um PENELENSE bastante seguro do seu futebol e do que tinha de fazer para alcançar os três pontos e um Arganil a tentar ganhar o meio campo para dessa forma chegar à baliza defendida por Mauro, factor que nem sempre foi possível pois a equipa liderada por Jorge Duarte nunca o permitiu, acabando por matar o jogo aos 58 minutos novamente por Xano que num ressalto na área do Arganil encostou o pé para fazer o golo da tranquilidade, alcançando assim o PENELENSE a 4ª vitória consecutiva.
  

ESTATÍSTICAS:
Total de pontos: 15
Alcançados: 10 pontos




CLASSIFICAÇÕES:
Séniores - 4º classificado (Subiu)
Juniores - 11º classificado (Igual)
Iniciados - 4º Classificado (Subiu)
Infantis - 11º classificado (Igual)
Femininos - 9º classificado (Desceu)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.