domingo, 27 de novembro de 2011

Crónicas da Semana - (26/27 de Novembro de 2011)

FOTOS DA SEMANA ......




 MAIS FOTOS DISPONIVEIS NO FACEBOOK !

Crónicas da Semana .......
Mais uma semana decorrida onde o nosso PENELENSE continuou a sua principal função ao nível desportivo no concelho como tem sido apanágio nestes últimos tempos, divulgando assim o nome e as gentes de PENELA.
Numa das melhores semanas (se não a melhor) o nosso PENELENSE esteve em prova por quatro vezes durante o fim de semana (isto porque os Iniciados folgaram e os Veteranos jogam apenas dia 10 de Dezembro), alcançaram 09 pontos em 12 possíveis, (ganhando em três escalões: Infantis por 0-3 em Cernache; Juniores, 2-0 em casa frente ao Mirandense e Seniores 5-1 também em casa frente ao Touring), marcando um total de 10 golos, e sofrendo um total de  6 golos, (para isso contribuiu a derrota das nossas atletas por 5-0 frente ao Ribeirense).
Para além disso a destacar a subida de lugares nas classificações pelos nossos diversos escalões, sendo como dissemos anteriormente um bom fim de semana para as nossas cores e consequentemente para o nosso PENELENSE.
Relatando um bocadinho de cada encontro:
INFANTIS
Mais um jogo desta nossa malta sem "espinhas" sem darem qualquer hipótese aos rapazes de Cernache. Numa deslocação perto (Graças ao bom trabalho da Direcção diga-se), o nosso PENELENSE foi ao terreno do Cernache recuperar os pontos perdidos em casa e sem duvidas nenhumas foi a melhor equipa em campo dominando em absoluto o encontro. Para isso muito contribuiu o nossa "estrela" Duarte e seus pares na obtenção deste bom resultado, uma vitória por 0-3.    
FEMININO
Num jogo mais uma vez fora (desta feita a Ribeira de Frades) em horário nobre (20H), as nossas atletas fizeram uma exibição intermitente. Uma boa 1ª parte fez com que a equipa fosse para o intervalo empatada mas, tal como dissemos a 2ª metade foi diferente com uma entrada não tão boa, consentiram o 1º golo, factor esse que tornou a equipa nervosa e algo intranquila, sofrendo para se organizar "caiu por terra" o objectivo de pontuar, consentindo o domínio do adversário perdendo por um expressivo 5-0 para as de Ribeira de Frades. Fica a 1ª metade das nossas atletas onde aí sim estiveram em plano de destaque.    
JUNIORES
De todos os escalões em prova, este foi aquele a quem tem que ser dado o destaque pelo resultado que apesar de surpreendente, não o é para o que se assistiu pois, os nossos jogadores tornaram fácil o que teoricamente parecia difícil. O adversário era o vizinho de Miranda do Corvo que este ano se apresentou em Penela nos lugares de topo da classificação, no entanto sendo sempre um derby, a nossa malta encarou-o como um jogo muito importante e que entraria em campo para virar a má imagem que deixou num jogo treino efectuado no inicio da época e assim foi.
Um jogo fantástico é a melhor palavra para definir o trabalho da nossa equipa, bem organizados com uma defesa sem contemplações, um meio campo criativo e com força, e um ataque bastante rápido fez com que o Mirandense saísse de Penela sem qualquer ponto e os nossos homens somassem justamente mais três pontos para a sua classificação.
Nota de destaque para toda a equipa no sentido de entre ajuda nos vários sectores do campo bem como para os seus treinadores que motivaram e trabalharam a equipa para este sucesso.
Em nota final, queríamos aqui manifestar o mau comportamento da equipa visitante, chamando a atenção que "Há que saber ganhar, mas mais importante que isso é saber perder", factor esse que não se viu nesta rapaziada de Miranda, pois para além de muito conflituosos dentro do campo e até maldosos nas entradas aos nossos jogadores (sem a respectiva punição por parte de quem apita diga-se), no final do encontro "apenas" estragaram o banco de suplentes, motivo que a nós PENELENSES adeptos do fair-play, vemos com muito repudio, esperando e estando para ver a eventual punição dada ao Mirandense por tal acto.    
SENIORES
Foi mais um jogo onde se esperava que os nossos jogadores, mantessem o nível que nos têm vindo a presentear e alcançassem a 6ª vitória consecutiva e assim foi. Frente a um adversário que até aos vinte minutos  (com a lição muito bem estudada de jogar em transições ofensivas) o nosso PENELENSE consentiu o equilíbrio a meio campo mas cedo se percebeu que ultrapassando esse dito período o Touring dificilmente sairia de Penela sem uma derrota pois os nossos rapazes de forma inteligente souberam esperar por o momento e numa jogada dita desse nome, toda construída e concluída por Pedro Penela abre a contenda. A partir desse momento só deu PENELENSE com o domínio total do jogo onde apenas o nº11 (Marco) do Touring ia causando perigo com o seu chuto forte e os seus livres muito bem executados.
Em nota final, mais um bom jogo dos nossos Homens assumindo-se neste momento (se é que ainda havia duvidas) como uma das equipas a ter em conta no campeonato.     

ESTATÍSTICAS:
Total de pontos: 12
Alcançados: 09 pontos




CLASSIFICAÇÕES:
Séniores - 2º classificado (Subiu +2)
Juniores - 9º classificado (Subiu +3)
Iniciados - 5º Classificado (Desceu -1)
Infantis - 10º classificado (Subiu+2)
Femininos - 9º classificado (Igual)

 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.