domingo, 20 de novembro de 2011

Crónicas da Semana - (19/20 de Novembro de 2011)

Fotos da Semana .....




MAIS FOTOS DISPONÍVEIS NO NOSSO FACEBOOK !

Crónicas da Semana .......

Mais uma semana decorrida onde o nosso PENELENSE continuou a sua principal função ao nível desportivo no concelho como tem sido apanágio nestes últimos tempos, divulgando assim o nome e as gentes de PENELA.
Começando então por relatar mais um fim de semana em prova, o nosso PENELENSE esteve em campo a defender as suas cores com 5 escalões. No dia de Sábado com quatro escalões: Infantis (recebendo os seus congéneres do Vigor), o Feminino (deslocando-se a Logo de Deus),  os Juniores (jogando também fora no terreno do Lousanense) e por fim os Veteranos (recebendo os amigos da Pedrulha). No domingo foram apenas os Séniores que estiveram em prova (deslocando-se a Coimbra para jogar contra a Académica S/F).
No total estavam em jogo 15 pontos onde foram alcançados 07 pontos, sendo marcados  um total de 09 golos e sofrendo 14 golos (para isso contribuiu a goleada sofrida pelos Juniores na Lousã).
Dado a desistência do Jardim de Alva os nossos Iniciados não jogaram.
Relatando um bocadinho de cada encontro:
INFANTIS
Foi mais um jogo de campeonato onde a nossa rapaziada esteve bem (apesar de ter perdido), jogando um futebol vistoso mas bastante defensivo apenas com uma unidade na frente cedo começou a ganhar podendo resolver o jogo logo na 1ª metade do encontro. Veio a segunda metade e as coisas foram diferentes, como o velho ditado diz que,"quem não marca sofre", a nossa equipa consentiu já na recta final o empate e o volte face no marcador para os rapazes do Vigor com um futebol bastante apoiado nas suas unidades conseguiu levar de Penela um resultado positivo. Já para os nossos rapazes foi mais um jogo onde "morreram" na praia, no entanto deixaram mais uma boa imagem, sinal de crescimento que neste escalão é fundamental.
Uma nota para os responsáveis, pelo trabalho desempenhado de extrema importância para o futuro destes atletas e do nosso PENELENSE pois este será no nosso entendimento que o nosso Clube deverá ter sempre nos seus quadros para continuar a crescer.
FEMININO
É o nosso destaque da semana, como equipa, pois jogando fora alcançaram mais um resultado positivo conseguindo empatar e ganhando mais um ponto para a sua classificação. Num bom jogo colectivo, bastante apoiado, as nossas jovens atletas foram a Coimbra cientes do que tinham de fazer para pontuar e assim foi marcando três golos por a capitã Tânia, Andreia e Xana. Mais uma vez é de realçar o esforço e dedicação de toda a equipa, desde o Treinador a todas as atletas que continuam a querer aprender e melhorar as suas capacidades quer colectivas quer individuais em prol de uma camisola e de um Clube.
JUNIORES
Tinham a tarefa mais difícil de deslocarem-se a terreno do primeiro classificado, com uma equipa muito sólida e experiente (no geral quase todos os jogadores do Lousanense são de ultimo ano do escalão) o Lousanense habituado ao "ervado" facilmente ultrapassou a nossa equipa que com gente muito jovem (note-se que neste jogo 40% da nossa equipa era constituída por Juvenis), nada pode fazer para alterar o rumo e prognóstico esperado.
Em suma, um resultado bastante pesado de 7-1 mas justo, que diz bem a diferença de valor de ambas as equipas.
VETERANOS
Saiba tudo no blog dos veteranos, clique aqui
SENIORES
Era talvez o jogo aguardado com mais expectativa, por um lado pela dificuldade que o nosso PENELENSE tem no terreno da Académica por outro, pela série de vitórias consecutivas que este grupo tem conseguido. Nesse sentido, este jogo era aguardado nessa expectativa de alcançar a 5ª vitória consecutiva e manter a chama acessa dos lugares de cima da tabela.
Sobre o jogo, bastante equilibrado entre as duas equipas, jogado a meio campo onde o nosso PENELENSE mostrou que tem homens capazes de fazer a diferença pois a experiência e o valor individual são determinantes em jogos onde o equilíbrio predomina.
Por conseguinte, o nosso PENELENSE alcançou os três pontos frente a um adversário valoroso, de forma justa falhando algumas oportunidades de golo, assumindo-se deste modo como um dos candidatos aos lugares de cima da tabela, neste momento a 2 pontos do primeiro e apenas a 1 ponto do segundo e terceiro classificado.

  
ESTATÍSTICAS:
Total de pontos: 15
Alcançados: 07 pontos




CLASSIFICAÇÕES:
Séniores - 4º classificado (Igual)
Juniores - 12º classificado (Desceu)
Iniciados - 4º Classificado (Igual)
Infantis - 12º classificado (Desceu)
Femininos - 9º classificado (Igual)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.