segunda-feira, 22 de março de 2010

Crónicas da semana 20/21 de Março

Crónicas do fim de semana .....



Mais um fim de semana desportivo, com as nossas equipas nos diversos escalões em acção, com a intermitência do sol e da chuva que nos presenciou no sábado de manhã.
Assim sendo, foi um fim de semana de certa forma produtivo para os escalões mais "velhos" com o destaque para os nossos séniores que garantiram a passagem para as meias finais da taça da AFC, e onde os nossos escalões de formação não conseguiram pontuar nos seus encontros.
Começando então pelos escalões de formação e pelas Escolas, foi um fim de semana cinzento com alguns atletas doentes, e a chuva com pano de fundo tornou díficil a constituição da equipa (note-se que faltaram os dois guarda redes), desta forma e a jogar contra uma equipa muito madura e com atletas no ultimo ano do seu escalão o Lousã A levou de vencida a nossa equipa por um expressivo 0-4, nada a dizer na justeza do marcador e no vencedor da partida. Ficam os números, 4 golos sem resposta dos nossos rapazes que ao intervalo perdiam já por 0-2.
No futsal, quer os infantis quer os Iniciados, não conseguiram levar de vencida as equipas adversárias. Os Infantis, para a Taça de Encerramento, receberam os vizinhos de Miranda do Corvo e perderam por 1-3 (com miúdos também doentes), os Iniciados deslocaram-se ao terreno do Ervedal numa partida a contar para o apuramento do campeão, e sairam derrotados por 2-0, desta forma a decisão do Campeão ficará entre o Mirandense e o Ervedalense , onde o Mirandense leva muita vantagem.
Mais tarde ainda no dia de sábado, entraram em acção os veteranos, e aí a festa começou a ser outra, as derrotas ficaram para trás e mudou o fim de semana, que estava a ser algo cinzento para as nossas cores. Receberam os amigos do Figueiró dos Vinhos, que maravilhados com o novo sintético, deslocaram-se a Penela para mais uma partida, onde o resultado é o que menos importa, mas onde a vitória é sempre melhor que a derrota, num jogo muito equilibrado os nossos veteranos acabaram por marcar o golo da vitória já na segunda metade do jogo, 1-0 foi o resultado do jogo, a terceira parte correu dentro da normalidade com é apanágio destes encontros.
No domingo estiveram em acção os nossos Séniores, numa partida importante pois sendo uma eliminatória, ficaria tudo decidido quanto á continuação na Taça da AFC. Assim sendo a expectativa era grande pois dos quatro jogos este seria aquele que mostrava mais equilíbrio entre as equipas o nosso Penelense e o Tabuense, que apostava tudo nesta competição, pois o Campeonato está aquém das suas expectativas iniciais. Desta forma entraram no campo de S.Jorge, em Penela ambas para ganhar respeitando-se ambas, não querendo perder, mas cedo se percebeu que não tinham o apoio da equipa de arbitragem na condução da partida.
Foi feliz o Penelense que começou cedo a marcar e a partir daqui, o Sr. do Apito deixou de saber conduzir o jogo com pouco diálogo para com os intervenientes, resolveu aplicar as leis do jogo perdendo o controle do jogo, mostrando muitas vezes os cartões que trazia no bolso, ora amarelo ora vermelho, conseguindo estragar um jogo que no entender de toda a gente não teve motivos para tanta expulsão quer de um lado quer do outro, demasiado rigor na análise dos lances, e por vezes diz-se que os jogadores não ajudaram, assim como o público, desta feita nem uma coisa nem outra, pois quer o público quer os jogadores estavam no jogo para ajudar respeitando-se mutuamente, aqui quem falhou foi o Sr. do apito, que ao nível disciplinar desvirtuou a verdade, expulsando 3 jogadores do nosso Penelense e 2 do Tábua e o seu respectivo treinador, amarelando as duas equipas, achamos nós, MAL ou melhor MUITO MAL.
Desta forma queremos manifestar um reparo ao Conselho de arbitragem, que poderia ter escolhido um árbitro diferente com outro cariz para apitar jogos desta importância, que neste caso seria fácil pois não houve campeonato na 1ªDivisão nem na Divisão de Honra e seria fácil encontrar uma equipa de arbitragem em melhor plano, fica o nosso reparo expresso nestas palavras e apenas isso, pois achamos que não vale a pena nem é um jogo que decide uma época, no entanto estes são daqueles jogos que fica tudo decidido, dessa forma há que ter mais cuidado na abordagem e na escolha das pessoas para estes encontros. Quanto ao jogo valeu pelo resultado, 2-1 para os nossos rapazes em mais uma vitória em casa desta feita muito importante pois qualificou a equipa para as meias finais da Taça, feito que será um prémio para estes jogadores e em parte para a Direcção. Nota de destaque para o chapinha, que fez um jogo soberbo "o incansável", define o trabalho desempenhado por ele, jogando no miolo onde o jogo basicamente esteve, o nosso chapa correu quilómetros para além disso foi ele o marcador do golo da vitória, um grande golo após uma grande jogada da nossa equipa, foi de facto o homem do jogo.
E assim sendo resta-nos dar os PARABÉNS ao PENELENSE por mais um feito conseguido, alcançar as meias finais de Taça AFC coisa só alcançada 2 vezes na sua longa história de existência.

"FORÇA PENELENSE, VENHAM AS MEIAS FINAIS"

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.