segunda-feira, 29 de março de 2010

Crónicas da semana 27/28 de Março

Crónicas da semana ....

Foi o ultimo fim de semana do mês de Março, com os nossas equipas (aquelas que estiveram em acção) a conhecerem resultados diferentes. Em três jogos realizados, houve vitória, houve empate e também derrota.

Começando por o dia 27 de Março, onde a nota de destaque era o Jantar de Homenagem a alguém que nos é muito querido, as Escolas deslocaram-se ao terreno da Académica para mais uma partida do seu campeonato, onde foram derrotados por um expressivo 4-1 resultado que demonstra cansaço dos nossos jogadores, o campeonato tem sido cumprido com poucos intervalos e poucas folgas daí a dificuldade de ter sempre um grupo equilibrado para os encontros, mas é assim que se vence as dificuldades da temporada, fortalecendo o grupo e as amizades entre eles. O jogo da Académica serviu para continuarem a aprender, ao intervalo perdiam por 3-0 e na segunda parte lá conseguiram marcar o seu golo, sofrendo mais um quase no final do encontro. Ultima nota, foi a alteração do horário do jogo que por hábito tem sido ás 11H, mas neste caso foi ás 16.30H no Bolão por pedido da A.A.C, no qual nós atendemos, muito embora nos causasse algumas dificuldades, na constituição da equipa pois os sábados de alguns miúdos estão ocupados com outras actividades, que não o futebol, mas lá se conseguiu arranjar uma equipa equilibrada para podermos ir á Académica.

Também no sábado, jogaram os Iniciados no Futsal, um encontro a contar para o apuramento do campeão. Desta feita foi o Norton de Matos que se deslocou a Penela e saiu derrotado pelos nossos rapazes, por 3-2 num jogo equilibrado onde os nossos rapazes queriam os três pontos, feito que nesta fase ainda não tinha sido alcançado, foi desta. Uma nota final, foi também a hora do jogo, que não por os mesmos motivos que os Escolas foi alterada para as 18.00H, em virtude do Futsal feminino do Espinhal estar nas ultimas três jornadas e ter que fazer os jogo todos ás 16.00H. No entanto queremos deixar aqui o nosso reparo á A.F.Coimbra que não pode através de um fax enviado ás 18.00H de sexta-feira avisar da alteração do jogo pois torna as coisas complicadas para os Clubes, não que o Clube não conseguisse avisar os atletas e técnicos mas o policiamento, pois com escalas feitas torna as coisas de certa forma complicadas de organizar, fica aqui o reparo para que a próxima tenham mais atenção nestas mesmas trocas e as façam com tempo e não a menos de 24H do encontro.

No Domingo estiveram em campo os Seniores, que pela hora de verão disputaram mais um jogo em casa para o seu campeonato, jogo esse que tinha como adversário a mesma equipa que tínhamos defrontado num fim de semana passada o Tabuense, algo feridos pelo derrota sofrida para a Taça, o Tabuense apresentou-se em Penela para levar de vencida a nossa equipa algo que não conseguiu.

O jogo foi pautado por duas partes bastantes distintas, a primeira dominada pelo Tabuense que entrou no jogo a querer mandar, até sensivelmente aos 30 minutos da 1ªparte, onde obteve o seu golo através de uma grande penalidade. A partir daí só deu Penela, com muitas caras novas umas provocadas por os castigos consequentes do ultimo jogo dados por o Sr. do apito, outras por descanso que seria preciso dar a alguns elementos, nesse sentido a aposta da Direcção no que é nosso já está a fazer sentido elementos como Medina, Hugo Nunes, Pedro Ferreira que entrou muito bem no jogo mais uma vez, faz algum sentido e vai aos poucos mostrando que os nossos valores também podem ser aposta ganha.Voltando ao jogo, que a partir dos 30 minutos foi controlado por nós , mas sem resultados práticos, só veio a dar frutos aos 25 minutos da 2ªparte num tento também conseguido grande penalidade num derrube a tenente nítido. Estava feito o resultado da partida 1-1 no entanto os últimos 15 minutos foram de autêntico massacre dos nossos rapazes á defesa do Tabuense que foi sabendo resistir como podia aos ataques realizados por os nossos rapazes que deram tudo para obterem a vitória, mas enfim ontem não era o dia e ficámos por o empate.

Uma nota final neste encontro, foi a equipa de arbitragem que de facto não temos nada a dizer, como se diz "sem espinhas" uma arbitragem muito boa, que em parte fez esquecer a da semana passada por ser tão má e com a importância que tinha o jogo era de facto de ter sido melhor pensada, esta equipa sim fez um trabalho muito bom, sem nada a dizer para quem assistiu ao encontro e quando é assim, há que destacar.

Resta nos dizer que o próximo fim de semana não há jogos por ser um fim de semana da Páscoa.

"Apostamos no que é nosso."

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.