segunda-feira, 8 de março de 2010

Crónicas da semana (6/7 de Março)

Jantar de Natal em 2009

Crónicas da semana ......

Deixando para trás o mês de Fevereiro, com muita chuva num inverno rigoroso, entrámos no mês de Março com as nossas equipas a mostrarem vitalidade para este mês, onde os campeonatos vão chegando ao seu terminus.

Este fim de semana tivemos em acção, as escolas no futsete, os Infantis e os Iniciados no futsal, e os Séniores no futebol de 11.

Começando por o futsal no sábado dia 06 de Março, tivemos dois escalões os infantis receberam para a taça de encerramento e derrotaram os de São Martinho da Cortiça, por 2-0, num jogo bem conseguido os nossos rapazes mostraram garra e vontade de ganhar os numeros podiam ser outros tal foi o caudal de jogo da nossa equipa, note-se que este escalão estava parado á quase um mês.

Nos iniciados, a nossa equipa defrontou por mera coincidência o mesmo emblema, São Martinho da Cortiça, para o apuramento do campeão, o resultado é que não foi o mesmo, saindo derrotados (na unica derrota do fim de semana), por numeros que mostram bem as dificuldade dos nossos rapazes por 3-6, foi um jogo onde a superioridade dos de São Martinho foi vísivel, sendo este o 3º jogo feito com os de São Martinho note-se, que não obtivemos qualquer ponto com eles, nesse sentido podemos dizer que esta equipa tem fortes probabilidades de ser campeão, para os nossos rapazes resta trabalho para conseguirem lá, virarem este score tão negativo de derrotas com eles, resta dizer que foi o 2ªjogo para este objectivo ( apuramento do campeão), o primeiro foi adiado para 14 de Março em casa com o Mirandense C.P.

Ainda no sábado tivemos no Parque Desportivo de S. Jorge os Escolas recebendo para o campeonato os Gandaras da Lousã, e tal como a nossa equipa Sénior, em casa mandamos nós, a prova disso são os resultados obtidos e em casa esta equipa mostra muito querer e vontade de ganhar, falamos em idades de aprendizagem onde o resultado menos conta no entanto os 28 pontos conseguidos mostram bem a vitalidade do grupo, onde em casa já conseguiram 22 pontos. Em relação ao jogo foi mais uma vitória clara para estes rapazes, tremendo logo após o intervalo onde os Gandaras empataram a partida a 2, mas sou o alarme e os rapazes acordaram e ganharam por 4-2 numa vitória bem conseguida e justa para as nossas cores.

No domingo, esteve em campo a nossa equipa Sénior, e com muito publico a assistir vimos a nossa equipa a conseguir os três pontos, algo que já comentamos atrás, pelos os numeros e pelos pontos constata-se que esta equipa está preparada para ganhar pontos em casa junto do seu publico, será a equipa, junto com o Nogueirense com mais vitórias em casa, já fora a coisa é diferente, apenas 5 pontos conseguidos, 1 vitoria e dois empates foi o que conseguíu.

Voltando ao jogo, foi um jogo sofrido algo nervoso, onde o 4ºlugar estava em causa, por esse facto ambas as equipas rapidamente encaixaram uma na outra, mostrando que não queriam perder, um jogo a meio campo nem sempre bem jogado com os principais homens do jogo, os jogadores a cumprirem á risca as ordens dadas dos seus técnicos. Teve mais sorte o nosso PENELENSE que logo a seguir ao intervalo numa arrancada de Tenente serviu Paulo Pita para o unico golo do jogo, depois voltamos ao mesmo jogo de marcações onde as defesas se opuseram sempre aos ataques.

A destacar os nossos centrais Henrique e Comboio que limparam e dobraram tudo o que havia para limpar e dobrar, estando á altura do jogo bem esclarecidos e concentrados no jogo onde não podiam facilitar tal era a responsabilidade e atenção que tinham que dar aos lances, nota máxima para eles, outro destaque neste jogo foi o nosso adjunto Victor Póvoa, que teve de assumir o comando da equipa, por castigo do nosso timoneiro Jorge Duarte, com 25 dias de suspensão (castigo após o jogo contra o Mirandense, que já comentamos como injusto), só voltando a sentar-se no Banco no dia 28 de Março no jogo contra o Tabuense em casa.

Nota final para a equipa de arbitragem, que não sendo o primeiro ano neste escalão nota tranquilidade acompanhando os lances de forma clara com dois auxiliares cumpridores do oficio, nota máxima para este senhor que apitou pela primeira vez a nossa equipa em casa, num jogo onde as equipas respeitaram e ajudaram o Sr. do apito, ao contrário da semana passada um arbitragem muito má, como foi dito, sem experiência ainda daquilo que faz, tem que aprender. Para a semana vamos á Praia da Leirosa esperamos que o concelho de arbitragem mande um arbitro com experiência no comando do jogo, da nossa parte tudo iremos fazer para respeitar o seu trabalho, atendendo aos factos que se passaram no ultimo em casa do Praia da Leirosa, não achamos nem somos apuligistas de ganhar a todo o custo respeitamos as pessoas e as colectividades dessa forma gostamos tambem de ser respeitados, é esta a nossa politica e neste sentido respeitamos o Praia da Leirosa que teve um dia menos bom na sua História que pensamos que não se deve repetir.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.