segunda-feira, 1 de março de 2010

Crónicas da semana 27/28 de Fevereiro de 2010

Crónicas da semana .....

(1º e 2º golo do nosso PENELENSE)

Mais um fim de semana desportivo, para as nossas cores e para o nosso PENELENSE, marcado pelo luto do nosso amigo e companheiro de luta nas várias colectividades onde passou e ajudou sempre com espírito positivo e dignificando o nome de Penela. Para ele e familiares o nosso pesar e lembrar que a vida tem que continuar, com as dificuldades e o lamento de perdermos mais um homem bom que decidiu deixar-nos.
Quanto ao fim de semana foi marcado com alguns resultados inesperados, tal como o tempo que assolou Portugal.
Começando pelo Futsal, escalão onde os Iniciados marcam presença no apuramento do Campeão da serie, foi uma jornada nula, isto porque o Sr. árbitro achou que o nosso Pavilhão Multiusos não reunia as condições necessárias para a prática da modalidade, isto porque possuía algumas gotas de água em determinadas zonas do recinto, daí não haver jogo, ficando agendado para dia 17 de Março, contra o Miranda do Corvo C.P.
Em relação ás Escolas, deslocaram-se a Tábua para defrontar o Tabuense, onde perderam por um resultado algo desnívelado (6-1), resultado que se aceita, pela insdisponibilidade dos atletas, uns por doença outros por receio dos pais que acharam que não era um dia próprio para jogar á bola pois a chuva, o vento e até o frio era muito. Resultado disso foi os 8 jogadores presentes, de 20 inscritos foi de facto muito pouco o resultado e os numeros finais dizem bem das dificuldades que foi este jogo.
Ainda no decorrer do fim de semana, houve um convívio da nossa escolinha de Futsal do Benfica com a Escolinha da Lousã, facto esse que mostra o dinamismo que têm este sector, foi pena o tempo que não ajudou a mais uma iniciativa importante para que os nossos futuros atletas possam começar a sentir o peso da competição e de poderem aprender mais, evoluíndo de certa forma na modalidade.
Nos Juniores, a história foi outra deslocaram-se ao terreno do Vila do Mato, ou melhor ao terreno do Tabuense (relvado), e queríamos deixar aqui mais um reparo á AFC que mais uma vez fez a alteração do campo sem dizer nada nem comunicar ao nosso Clube é de facto muito mau, mudar-se o campo e não avisar a equipa visitante desse facto, mas voltando ao jogo foi uma vitória justa para as nossas cores 1-5 foi o score final, foi o ultimo jogo do campeonato aguardando agora por o comunicado da AFC para a Taça de Encerramento.
Nos Séniores, tinhamos um jogo muito importante para as nossas cores contra o nosso vizinho Mirandense, que ocupa o 3º lugar na tabela, vindo nós logo atrás no 4º com 4 pontos de desvantagem e em caso de vitória deixaria a nossa equipa a um ponto, facto que não viria a acontecer saíndo a nossa equipa derrotada por uns numeros exagerados de Miranda (5-2), facto esse que se deveu muito á equipa de arbitragem chefiada por o Sr. Ivo Rocha, com uma arbitragem muito tendenciosa e note-se que já é a segunda vez que esta equipa nos apita fora mostrando algum receio de apitar, lances que na duvida apita para o mesmo lado, o queremos dizer com isto foi a dualidade de critérios que teve durante a partida, mostrando alguns cartões de inicio sem que isso fosse justificação para tal note-se que na 1ª metade só mostrou cartões para a nossa equipa ( Zeca 9', Tenente 34', Canita 34'), e onde esta mesma dualidade não foi igual para a equipa do Mirandense. Para além disso teve influência no resultado, pois na sequência de lance corrido num ataque do Mirandense na lateral o jogador do Mirandense ao centrar, teve a oposição do nosso defesa Zeca que virando as costas á bola a um metro da mesma levou involuntáriamente com o esférico, não nos parece que seja motivo para grande penalidade mas enfim o Sr. do apito apontou para a marca e pronto 1-0 para o Mirandense depois foram faltas marcadas á nossa equipa onde nitidadamente havia receio de apitar quando era ao contrário. Veio a segunda metade com o nosso Penelense a perder por 2-0, com um golo de belo efeito do melhor elemento do Mirandense (ainda na primeira metade), já sem o nosso timoneiro Jorge Duarte expulso aos 40 minutos de jogo, sem se perceber muito bem porquê, talvez por bocas, e a nossa equipa reagiu empatando a partida a 2, mas depois veio mais do mesmo, num livre contra os nossos rapazes a bola foi colocada ao segundo poste e mais uma vez o Sr. do apito entendeu que o facto de saltarem dois elementos do Mirandense dentro da pequena area contra um da nossa equipa(zeca) não é motivo de marcação de falta, na nossa opinião é motivo para falta, mas enfim é o que temos como isso não bastasse marca mais uma penalidade por um pretenso derrube de um jogador do ataque do Mirandense por parte do nosso Guarda- Redes, coisa que sinceramente não vimos, e assim se chega aos 4-2, para além disso gostaríamos de saber o que vai escrever no seu relatório pois mesmo ao nivel das leis de jogo, não está muito correcto entrarem elementos do banco de suplentes do Mirandense dentro do recinto de jogo para comemorarem o terceiro golo mas enfim a euforia na altura foi grande por parte dos homens da casa que entraram dentro do recinto, esse facto note-se é compreensível o que não é compreensível é o arbitro e o Sr. auxiliar não chamarem a atenção para esse facto.
Em suma uma má arbitragem, muito a frio como o tempo algo desfazada do jogo onde houve espectáculo, onde os jogadores mostraram o que sabem, lutaram foi pena a terceira equipa não ajudar esse mesmo espectáculo, com isto não queremos dizer que o resultado não foi justo, que a equipa do Mirandense não o mereceu, pensamos que foi um justo vencedor, e merece estar no lugar que está, a nossa equipa resta trabalho para garantir o 4º lugar na tabela, resultado esse que se acontecer, deixará todos muito contentes pois foi ideia desde inicio de ter uma equipa competitiva para lutar pela manutenção e não para lutar para subir de divisão, é bom que as pessoas não se esqueçam disso e que apoiem estes jogadores que tudo têm feito para dignificar o nosso PENELENSE.
Uma palavra final, de apreço e agradecimento á equipa de arbitragem e aos orgãos do Conselho de Arbitragem, na pessoa do Sr. Morgado (Vice-Presidente), que respeitou o nosso pedido, de um minuto de silêncio no inicio do jogo em memória do Sr. Almiro Bento, o nosso Obrigado.

"Apostamos no que é nosso."

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.